Microsoft já te deixa fazer e receber chamadas na app Your Phone

Bruno Coelho
Comentar

A app Your Phone é a ponte entre o teu smartphone e o teu computador, se fores utilizador Windows e Android. Foi lançada em julho com a pretensão de sincronizar as tuas mensagens, notificações e fotografias com o teu PC.

Agora, a Microsoft anunciou o lançamento de uma funcionalidade muito pedida: chamadas. Através dela, caso tenhas o teu smartphone sincronizado com o computador, é possível atenderes ou fazeres chamadas diretamente do teu Windows.

Thank you #WindowsInsiders for your feedback over the last couple of months. Today, we're pleased to announce the general availability of the #YourPhone app Calls feature, which allows you to receive and make phone calls on your PC: https://t.co/m47kLcXgbS pic.twitter.com/4GuIOXjR71

— Windows Insider (@windowsinsider) 11 de dezembro de 2019

Funcionalidade já existe entre um iPhone e um Mac

Esta é uma funcionalidade semelhante à que já existe no macOS, e que se chama Continuidade. No caso do iOS funciona muito bem. E posso dizer-te que dá muito jeito, já que podes atender chamadas sem que tenhas de pegar no telefone, o que pode acabar por te distrair.

Se és utilizador Windows e Android, esta é uma funcionalidade que já podes experimentar neste momento. A app Your Phone está disponível em Android na Google Play Store, e em Windwos na Microsoft Store.

O único requisito é que a app esteja, em ambos os dispositivos, atualizada para a sua última versão. A partir daí poderás começar a atender e a fazer chamadas no PC com ligação ao smartphone.

Este é o tipo de funcionalidade que vais dar uso se realmente quiseres ter o teu smartphone de lado, enquanto realizas tarefas no computador. Se tal não acontece, vais certamente continuar a atender as tuas chamadas diretamente nele. Será tudo uma questão de conveniência.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.