Microsoft já revelou a data de lançamento da Xbox Series X

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Xbox Series X foi a primeira consola da nova geração a ser apresentada ao mundo. Ainda assim, tal como acontece com a sua principal rival, apenas era conhecido que ela chegaria às lojas na época natalícia deste ano.

Finalmente a Microsoft revelou ao mundo quando planeia colocar a sua nova consola nas lojas. Através do site oficial da consola, a americana anunciou que a Xbox Series X chegará às lojas mundiais em novembro.

Seja lá por que motivo for, a Microsoft continua relutante em resolver o mistério em torno do lançamento da Xbox Series X. Apesar da novidade, a empresa americana continua sem revelar qual o dia em que as vendas terão início.

Xbox Series X poderá chegar às lojas a 6 de novembro

Após a confirmação do mês do lançamento da Xbox Series X, um dos editores do site The Verge veio acrescentar algo mais há história. Segundo Tom Warren, a nova consola da Microsoft deverá chegar às prateleiras a 6 de novembro.

A informação foi retirada das caixas dos novos comandos para a Xbox Series X, onde é mencionado que estas não devem ser reveladas, nem postas à venda, antes dessa data. Um grande indicador para o lançamento da consola, mas que ainda carece de confirmação oficial.

Outro grande mistério que a Microsoft perpétua é o preço da sua nova consola. Embora os rumores apontem para os 399€, ainda nada está confirmado. Possivelmente porque a empresa está à espera que a Sony revele o preço da PlayStation 5.

Halo Infinite com lançamento adiado para 2021

O mais recente título do franchise da Microsoft deveria ser um dos principais atrativos da nova Xbos Series X. Todos esperavam que o jogo fosse lançamento aquando a nova consola, para incentivo à sua compra.

Infelizmente, a Microsoft anunciou o adiamento do lançamento de Halo Infinite para 2021. Sem grande surpresa, a pandemia Covid-19 é a responsável por este adiamento, pois interferiu no processo de desenvolvimento do jogo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Comando para a Xbox Series X confirma uma segunda versão da consola
  • PlayStation vai custar mais que a Xbox Series X e pode ter menos performance
  • PlayStation 5: comando DualSense tem mais detalhes revelados!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.