Microsoft já revelou a data de lançamento da Xbox Series X

Carlos Oliveira
Comentar

A Xbox Series X foi a primeira consola da nova geração a ser apresentada ao mundo. Ainda assim, tal como acontece com a sua principal rival, apenas era conhecido que ela chegaria às lojas na época natalícia deste ano.

Finalmente a Microsoft revelou ao mundo quando planeia colocar a sua nova consola nas lojas. Através do site oficial da consola, a americana anunciou que a Xbox Series X chegará às lojas mundiais em novembro.

Xbox Series X

Seja lá por que motivo for, a Microsoft continua relutante em resolver o mistério em torno do lançamento da Xbox Series X. Apesar da novidade, a empresa americana continua sem revelar qual o dia em que as vendas terão início.

Xbox Series X poderá chegar às lojas a 6 de novembro

Após a confirmação do mês do lançamento da Xbox Series X, um dos editores do site The Verge veio acrescentar algo mais há história. Segundo Tom Warren, a nova consola da Microsoft deverá chegar às prateleiras a 6 de novembro.

Xbox Series X may launch on November 6th. A tipster tells me boxes of the new controllers have a do not open date of November 6th on them. These controllers leaked earlier this week https://t.co/oyhlbg2SKo pic.twitter.com/dq096shN7L

— Tom Warren (@tomwarren) 11 de agosto de 2020

A informação foi retirada das caixas dos novos comandos para a Xbox Series X, onde é mencionado que estas não devem ser reveladas, nem postas à venda, antes dessa data. Um grande indicador para o lançamento da consola, mas que ainda carece de confirmação oficial.

Outro grande mistério que a Microsoft perpétua é o preço da sua nova consola. Embora os rumores apontem para os 399€, ainda nada está confirmado. Possivelmente porque a empresa está à espera que a Sony revele o preço da PlayStation 5.

Halo Infinite com lançamento adiado para 2021

O mais recente título do franchise da Microsoft deveria ser um dos principais atrativos da nova Xbos Series X. Todos esperavam que o jogo fosse lançamento aquando a nova consola, para incentivo à sua compra.

Infelizmente, a Microsoft anunciou o adiamento do lançamento de Halo Infinite para 2021. Sem grande surpresa, a pandemia Covid-19 é a responsável por este adiamento, pois interferiu no processo de desenvolvimento do jogo.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.