O que significa isto a nível de Gaming?

Jogos a 60 fps (frames por segundo) na resolução 4K (Ultra-HD). Durante a breve apresentação à Eurogamer e Digital Foundryi, vimos uma demonstração do Forza Motorsport com este padrão de qualidade (4K a 60fps). Isto não significa que todos os títulos para a Project Scorpio corram nesta configuração, ou que mesmo este título seja sempre tão fluído nesta bruta resolução. Contudo, é uma promessa, é um vislumbre do futuro e uma promessa séria por parte da Microsoft. A Project Scorpio promete dar que falar e não, não será um mero upscaling para 4K Ultra-HD.

Algo que a PlayStation 4 Pro não consegue proporcionar, um verdadeiro 4K ( e não apenas um upscaling para 4K). Se a Project Scorpio conseguir proporcionar isso mesmo, uma experiência de jogo fluída em 4K, ultrapassará a concorrência e isto poderá convencer alguns gamers a mudar de lado e abandonar a Sony.

Mais ainda, a nova XBox Project Scorpio terá uma fonte de alimentação interna como, por exemplo, a XBox One S. Terá ainda suporta para Dolby Atmos e um formato próprio, HRTF, desenvolvido pela equipa Microsoft Hololens.

Data de chegada e preço da Project Scorpio

A XBox Project Scorpio terá suporte para dispositivos e jogos que explorem o mundo da Realidade Virtual. Contudo, a Microsoft não levantou totalmente o véu no que toca à RV, prometendo mais novidades para o próximo mês de junho por alturas da E3.

Ainda não temos informações quanto ao preço da XBox Project Scorpio apesar da Digital Foundry ter apontado $499 dólares como valor provável para a próxima consola da Microsoft. Valor que deverá ter conversão direta para euros (€).

A primeira referência à XBox Project Scorpio foi no ano passado na última E3. Para a Microsoft esta será a consola mais potente da história, eclipsando todas as ofertas e concorrentes actuais. Na altura a Microsoft apresentou a XBox One S, uma consola bem potente e já preparada para reprodução de conteúdos em HDR. A Xbox One S tem a capacidade de apresentar conteúdos HDR. No entanto, para desfrutar das cores vibrantes proporcionadas pelo HDR, tem de possuir uma TV 4K que suporte HDR.

Contudo, ao falar tão apaixonadamente no produto que já estavam a preparar para substituir o produto que estavam a apresentar...escusado será dizer que não foi boa estratégia de marketing. Junho será um mês repleto de novidades para a comunidade Gamer e a E3 será o palco a acompanhar!