Microsoft reitera o seu interesse e a importância dos produtos Surface

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Microsoft é, neste momento, a empresa mais valiosa do mundo. Fundada por Bill Gates e Paul Allen em 1975, esta construiu grande parte do seu sucesso em torno do software. No entanto, o hardware é hoje também um ponto de extrema impotência, nomeadamente os seus produtos Surface.

A linha Surface foi criada corria o ano de 2012 e rapidamente se revelou de extrema importância para a tecnológica. A qualidade dos seus produtos tem sido inquestionável ao longo dos ano e hoje em dia representa o que de melhor a Microsoft tem para nos oferecer em termos de hardware.

Vê ainda: Microsoft – ¯_(ツ)_/¯ chegará ao Windows 10 em abril de 2019

No entanto, nem tudo é perfeito no que toca a esta gama de produtos. Alegadamente, as margens de lucro geradas por esta gama estão longe das geradas pelos seus serviços de cloud. Nesse sentido, alguns analistas já vieram afirmar que os Surface poderiam sofrer uma pausa no seu desenvolvimento.

A linha Microsoft Surface veio para ficar, sem dúvida alguma

À luz deste tipo de declarações, Panos Panay quis tranquilizar todos aqueles que temessem com a sua realização. Em entrevista ao Irish Independent, o executivo da Microsoft garantiu que a linha Surface não vai, de forma alguma, desaparecer.

De acordo com as palavras de Panay, a linha Surface faz parte do núcleo forte e da estratégia da empresa de Redmond. Ademais, ele refere que estes são "uma parte essencial do como construímos produtos na Microsoft".

Se há cerca de cinco anos a empresa ainda estava a tentar perceber a simbiose entre hardware e software, hoje as coisas são bem diferentes. Por conseguinte, a junção destas duas categorias são já uma parte essencial do sucesso da empresa norte-americana.

Assim sendo, o diretor de produtos da gigante de Redmond afirma, com toda a certeza, que os produtos Surface vieram para ficar por muitos anos. Deste modo, Panay descansa qualquer receio dos investidores e consumidores face ao futuro desta linha de equipamentos.

Algo que todos desejam ver, num futuro próximo, é o mítico Surface Phone. Este gadget tem sido tema de rumor ao longo dos últimos anos e é no qual os fãs da empresa depositam o virar da página para a presença da Microsoft no mercado mobile.

Editores 4gnews recomendam:

Microsoft anuncia programa de testes para o seu novo Edge

ASUS lidera no segmento gaming com os seus monitores ASUS ROG

LG regista nova patente com a promessa de um tablet Android

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.