Microsoft irá também remodelar os ícones presentes no Windows 10

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft e o seu Windows 10 não têm passado pelos melhores momentos nos últimos meses. A disponibilização da atualização de outubro para o sistema operativo tem-se revelado uma dor de cabeça sem fim.

Os problemas associados a esta grande atualização têm sido constantes. Num primeiro momento, a Microsoft viu-se obrigada a retirá-lo do mercado. No entanto, tal não foi o suficiente para estancar os problemas, acabando por surgirem mais pouco tempo depois.

Vê ainda: Microsoft – Novos ícones do Office seguem design do Windows 10

Colocando agora de parte este cenário menos feliz, olhemos para o futuro da Microsoft. Assim sendo, há poucos dias a empresa de Redmond anunciou uma revisão nos ícones da sua suite de produtividade, Office.

Também o Windows 10 da Microsoft terá direito a uma remodelação de ícones

Seguindo essa onda, a Microsoft revelou que também os ícones nativos do Windows 10 serão revistos no futuro. De acordo com Jon Friedman, agora que a empresa encontrou um novo padrão de design, é tempo de o implementar em todos os seus serviços.

A remodelação dos ícones do Office foi apenas o início de algo novo para os produtos da Microsoft. Aquilo que vimos ser revelado para esta suite de produtividade será apenas o começo de uma atualização no design de todas as plataformas da tecnológica.

Por conseguinte, a imagem que podes ver no topo é apenas um conceito do que poderá ser o Windows 10 no futuro. Uma imagem que terá sido desenvolvida pela própria Microsoft e que nos mostra novos ícones para aplicações nativas como o Correio, Calendário, Fotografias, Notícias e outras.

Tal como acontece com o Office, também o Windows 10 possui alguns ícones com décadas de existência. Desse modo, faz todo o sentido que também este sistema operativo tenha direito a um refrescar da sua imagem. Agora, só nos resta esperar para saber quando é que tal será implementado.

Editores 4gnews recomendam:

Honor rebentou com a concorrência durante a Black Friday

Samsung prepara-se para renovar os seus Galaxy mais económicos!

Google Play Store: Estes são os melhores jogos de 2018

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.