A Microsoft deixou de apostar na sua divisão móvel terminando com a sua linha Lúmia há já uns valentes meses. Deixando a porta aberta ao iOS e ao Android para dominarem por completo o mercado do software para smartphones.
No entanto, esta decisão deixou muita gente decepcionada com a gigante tecnológica, e esperam saudosamente que a Microsoft volte a fabricar novos equipamentos móveis.
Vê também: Huawei P20 já é uma marca registada pela empresa chinesa
Já foi reportado pelo podcaster e analista "Brad Sams" que um novo protótipo de smartphone, ou tablet, está a ser testado pela Microsoft. Ainda não temos qualquer informação acerca das suas características ou aspecto. De acordo com o analista: " é apenas um novo telefone que irá trazer a Microsoft de novo ao grande jogo".
A Microsoft abandonou o HoloPhone?
O mesmo analista afirma que o projeto do HoloPhone não está a ser desenvolvido pela equipa do Surface. Mas sim, por uma equipa, chefiada pelo Alex Kipm que está responsável pelo projeto HoloLens.
Para os demais o HoloLens é um equipamento que oferece uma experiência de realidade aumentada. Numa construção eximia e de resolução invejável, é uma alternativa de peso neste mercado.
Portanto, se o foco neste HoloLens foi dado à qualidade e ao seu desempenho, podemos estar a ver neste HoloPhone a rampa de lançamento que a Microsoft tanto precisa.
A verdade é que a Microsoft prepara o seu regresso ao campeonato dos equipamentos móveis. Não há mesmo uma data prevista, e não devemos mesmo ver um equipamento antes de 2018.
Aguardemos com serenidade para ver quando esta utopia se torna realidade.
Outros assuntos relevantes: