Microsoft HoloLens 2 podem contar com processador Qualcomm XR1

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Microsoft surpreendeu o mundo com os seus primeiros óculos de Realidade Aumentada. Os HoloLens são um gadget muito interessante, porém, não para qualquer carteira. Já a sua sequela, os HoloLens 2, devem chegar dentro de um ano com o novo processador Qualcomm XR1.

Foi aquando da apresentação do Windows 10 que a empresa de Redmond nos deu a conhecer os seus primeiros HoloLens. Numa altura em que a Realidade Virtual ainda estava a começar a convencer os consumidores, a Microsoft apostou forte na Realidade Aumentada.

Vê ainda: Huawei lidera em Portugal no primeiro trimestre de 2018

De facto, estes óculos foram dos gadgets mais irreverentes que vimos ser desvendados naquela altura. A sua premissa era fantástica e a expectativa rapidamente adquiriu níveis numa antes vistos.

No entanto, veio a verificar-se que os mesmos não seriam para o consumidor comum. O seu elevado preço de venda direcionou este gadget para o setor empresarial.

Microsoft HoloLens 2 chegam em 2019 com processador Qualcomm XR1

Agora, passados todos estes anos, começa-se já a falar nos seus sucessores. Os pormenores em torno do novos HoloLens 2 ainda são escassos, mas tal deverá mudar ao longo dos próximos meses.

Dificilmente a Microsoft conseguirá manter o mesmo nível de secretismo que manteve em torno da primeira geração. Prova disso mesmo é ser já avançado que os Microsoft HoloLens 2 poderão chegar ao mercado com o novíssimo processador Qualcomm XR1.

Segundo avança a publicação Engadget, a empresa liderada por Satya Nadella deverá afastar-se dos processadores Intel para este novo gadget. Ao invés, a empresa deverá apostar na plataforma ARM, mais concretamente no Qualcomm XR1.

Este processador da empresa norte-americana foi desvendado em maio passado com principal foco nas Realidade Virtual e Realidade Aumentada. Família na qual os novos HoloLens 2 claramente se enquadram.

Este processador é ainda capaz de reproduzir vídeo a 4K 60fps, ativação por voz e deteção de movimento num raio de seis graus. Já a sua captura de imagens é processada pelo seu processador Spectra.

Por enquanto, não há muito mais a relatar sobre estes novos óculos de Realidade Aumentada. A sua apresentação poderá ocorrer algures em 2019, mas nem isso é dado como garantido para já.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus, Huawei, Xiaomi…Top 5 topos de gama Android a menos de 500€

OnePlus já corrigiu o bug do bootloader do OnePlus 6

iPhone 2019: Apple vai investir mais nos ecrãs LCD em vez dos OLED

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.