Chegaram mais detalhes do gadget da Microsoft concorrente ao Google Home

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Os assistentes pessoais saltaram nos últimos tempos do nossos smartphone para a nossa casa. Neste momento temos a Google e a Amazon numa concorrência feroz para nos dar mais serviços e qualidade com os seus gadgets.

Entre a "Alexa" e o Google Home não existe grande diferença. Para além da diferença de design eles só diferem em pequenas tarefas onde às vezes uma supera, outras vezes a outra mostra-se melhor.

Vê ainda: Motorola Moto E4 e E4 Plus: especificações e preços revelados!

Depois de ser um utilizador de Google Home há mais de duas semanas já tenho certa opinião formada sobre este gadget.

Uma das primeiras coisas que fiz quando comprei este gadget foi aderir ao Spotify premium, que te dá a possibilidade de conectar a tua música pelo Google Home. Acabei também por investir numa Philips hue e conectar algumas luzes de uma forma inteligente.

Pessoalmente gosto bastante da interação, as minhas luzes já não são desligadas pelo interruptor há já algum tempo e no que toca a música, acabei por descobrir que o Google Home é fantástico a dar-me música que não conheço com playlists perdidas nos confins do Spotify.

Isto para dizer que este gadget é interessante. O Google Home e a Amazon Echo são de extrema qualidade e é só uma pena que não hajam mais empresas envolvidas no desenvolvimento.

Depois de se falar que a Microsoft e Apple entrariam ao barulho em breve, eis que está na hora de ver quais as capacidades da empresa de Redmond. A coluna da Microsoft com parceria com a Harman Kardon trará um speaker com a assistente Cortana, ligação com Spotify e certamente com outras tretas de iOT (Internet of things)

Ainda não sabemos se a Cortana será "inteligente" ou não, ou seja, se esta assistente pessoal será uma inteligência artificial ou simplesmente uma assistente pronta a procurar e responder.

Não percas: Microsoft lançou uma IA @Taytweets mas revelou-se “racista e vulgar” e foi posta a dormir

Lembro que a Microsoft tentou lançar uma conta twitter para a sua primeira inteligência artificial (IA), mas que acabou com um tiro pela culatra, visto que "TAY" (O nome da IA) acabou por se tornar racista e xenofóbica.

É possível que a nova coluna com a Cortana chegue na próxima apresentação da Microsoft no dia 2 de maio, contudo, tomemos em conta que esta apresentação é destinada aos estudantes, assim sendo, não fiques admirado se chegar um pouco mais tarde.

Outros assuntos relevantes:

Oukitel K6000 Plus: 5 minutos de carregamento resulta em 2 horas de chamada

Huawei volta a dominar o mercado chinês, Xiaomi cai…

Instagram anuncia chegada aos 700 Milhões de utilizadores

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.