Microsoft: atualização gratuita do Windows 10 só durará até ao final do ano

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O Windows 10 é o sistema operativo mais recente que a Microsoft tem no mercado. Aliás, é aquele que ocupará esse lugar por muito tempo, depois de ter combinado o Windows 7 e 8 num único.

De facto, o seu sucesso tem sido bastante e, excetuando o facto de ser, realmente, o melhor sistema operativo - para muitos - desde o XP, o Windows 10 divulgou-se facilmente dada a medida tomada pela Microsoft.

Vê ainda: Super Mario Odyssey é o maior sucesso da Nintendo na Europa

Com efeito, não é segredo para ninguém que, ao contrário das habituais decisões que eram tomadas pela empresa até então, foi uma surpresa bastante agradável perceber que quem tivesse o Windows 7, 8 ou 8.1 poderia adquiri o novo de forma absolutamente gratuita.

Ora, essa possibilidade tinha uma data limite de usabilidade, que era de um ano após o seu lançamento. Porém, a Microsoft permitiu e deixou disponíveis algumas ferramentas necessárias à sua instalação em equipamentos mais antigos, mesmo depois de terminado esse período.

Dito isto, mesmo que já se tenham passado cerca de dois anos, ainda é possível instalar o Windows 10 em equipamentos com as versões referidas anteriormente. Todavia, por pouco tempo.

Consequentemente, a Microsoft confirmou que a partir do dia 1 de janeiro de 2018, não mais se poderá instalar de uma forma oficial e gratuita o Windows 10 num computador ou tablet que tenha por base as versões 7, 8 ou 8.1.

O Windows 10 da Microsoft merece esta oportunidade...

Assim, a partir desse momento, poucos serão aqueles que poderão usufruir de todas as suas funcionalidades sem se preocuparem com um custo associado, seja ele monetário ou temporal - pelo tempo despendido à procura de um software pirata.

Num tom mais pessoal, é com grande satisfação que digo que o Windows 10 corre melhor que os anteriores num Sony Vaio que possuo, pelo que, à partida, recomendaria a atualização se o hardware integrar a lista de especificações requeridas para tal. No entanto, é só uma sugestão.

Assuntos relevantes 4gnews:

WhatsApp – App falsa na Google Play Store enganou mais de 1 milhão

E se o teu Google Pixel 2 XL chegasse sem o sistema operativo Android?

Motorola Moto X4 vs Nokia 6 – Qual o melhor Android?

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.