Microsoft Windows 10 Surface Satya Nadella Google
CEO atual da Microsoft, Satya Nadella, foi responsável pela Cloud e Surface

A Microsoft tem feito um excelente trabalho nos últimos anos por via da liderança de Satya Nadella. Ainda que não seja do agrado de todos, as decisões tomadas pelo atual CEO da empresa permitiram que a mesma ultrapassasse a Google em termos de capitalização bolsista.

De facto, a capitalização bolsista de uma empresa cotada não é nada mais que o produto entre o número de ações dessa e o seu preço unitário. Isto claro, de um modo muito grosseiro. No entanto, o que é certo é que a empresa conseguiu ultrapassar a concorrente nesse âmbito.

Vê ainda: OnePlus 6 não será o foco da parceria com Avengers da Marvel

Surpreendente? Sim, sem dúvida. A Microsoft, com Satya Nadella, viu a cotação das suas acções aumentar cerca de 150% desde que este assumiu a posição de CEO. Isso sim é impressionante.

Satya Nadella está a fazer um excelente trabalho na Microsoft!

As suas decisões não foram, nem serão, de todo, do agrado unânime da comunidade da Microsoft. No entanto, isso não foi o suficiente para que a empresa de Redmond não ganhasse expressão para os investidores.

Reorganização das equipas, novo foco naquilo que realmente importa e, acima de tudo, uma estratégia bem mais delineada. Uma estratégia que não procura seguir o mercado, mas adiantar-se à tendência por ele vivida.

Essa é, efetivamente, a forma de actuar de Satya Nadella desde que tomou o seu lugar atual na Microsoft. E lá está, não se pode dizer que a empresa norte-americana possa tornar-se uma empresa multi-milionária rapidamente. Não.

Tanto que a empresa de Redmond vale mais que a Google em termos bolsistas…

Ou seja, ainda tardará para que ultrapasse a barreira dos milhar de milhar de milhão em termos de capitalização bolsista, mas só o facto de ultrapassar a Google já é um excelente sinal.

Veremos como evoluirá tal tendência e, acima de tudo, quem ultrapassará a barreira de trillion company primeiro. Há quem diga que deverá ser a Apple, há quem afirme que será a Amazon.

Fica, por isso, atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas aqui, onde a tecnologia é falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Redmi 6A pode desapontar os utilizadores devido ao SoC Mediatek

Android Oreo continua a crescer num mercado dominado pelo Marshmallow

Xiaomi Mi 6X chega no dia 25 de abril deixando antever o Xiaomi Mi A2

Fonte