Microsoft e Google juntam-se para trazer Chrome ao Windows 10 ARM

Filipe Alves

Microsoft Windows 10 Pro bugA Microsoft quer apostar no Windows 10 em ARM o mais rapidamente possível. No entanto, o Google Chrome tem de fazer parte dessa realidade e, infelizmente, ainda não é totalmente certo que isso vá acontecer.

De facto, o Google Chrome tornou-se no browser mais relevante de todos, para grande parte da população mundial. O problema é que, para já, não há uma aplicação do mesmo, que cumpra os requisitos da Microsoft, colocada na Microsoft Store.

Vê ainda: Black Friday: Vídeos mostram o caos das lojas em Portugal

Com efeito, ao que indica a fonte da notícia, a empresa de Redmond estará a trabalhar em conjunto com a detentora do Android de forma a que possa ser criado um Chrome funcionável no Windows 10 ARM.

Afinal, com o aproximar de 2019, a empresa liderada por Satya Nadella quererá dar seguimento ao projeto que já iniciou há bastante tempo. Todavia, o sucesso da nova plataforma dependerá daquilo que nela pode ser instalado.

Windows 10 em ARM é o futuro da Microsoft, mas precisa do Google Chrome!

E claro, o Chrome não poderá, em momento algum, ficar fora da equação. Aliás, por muito que o Edge seja impulsionado pela Microsoft, a verdade é que os seus números não têm melhorado.

O Microsoft Edge concede uma melhor experiência para os utilizadores Android, na medida em que permite ligar aquilo que se está a fazer de uma forma muito simples, entre o smartphone e o PC.

Assim, caso o desenvolvimento do Google Chrome para Windows 10 em ARM se torne numa verdade absoluta, poderá mesmo ver-se uma aposta na plataforma com ainda mais dispositivos já em 2019.

Veremos o que acontecerá. Fica, por isso, atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca de tudo aquilo que é a tecnologia falada em português.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy F, o smartphone dobrável pode custar cerca de 2000€

OnePlus entra na onda da Black Friday com promoções interessantes

CEO da Xiaomi mostra uma versão do Xiaomi Mi Mix 3 com 5G

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.