Microsoft, Google Chrome, Firefox e o pop-up que está a dar que falar!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft estava a incentivar os utilizadores a não utilizar o Google Chrome e o Firefox em prol do seu Microsoft Edge.

A notícia apareceu pela primeira vez na semana passada quando muitos utilizadores se queixavam que o seu computador Windows estava a mostrar um Pop-up em determinadas ocasiões quando o utilizador decidia utilizar o Google Chrome e o Firefox.

Vê ainda: Déjà Vu? “Explodiu” o primeiro Samsung Galaxy Note 9

Com o propósito de incentivar os seus utilizadores de Windows utilizar o seu browser, Microsoft Edge, a empresa americana decidiu interromper a utilização do computador com um Pop-up. Tanto na navegação do novo browser como na instalação do mesmo.

Claro que os utilizadores reclamaram. Afinal de contas não compraram um computador (caro ou barato) e pagaram por um sistema operativo, para levarem com Pop-ups.

Microsoft Edge, Google Chrome e Firefox são todos rápidos, a diferença está nos pormenores!

Já não é a primeira vez que a Microsoft faz tal jogada. Há uns tempos estava a testar um computador Windows e deparei-me com tal informação quando a janela do Chrome estava minimizada. Ou seja, a empresa de Redmond estava a fazer de tudo para converter utilizadores do Google Chrome e Firefox em utilizadores Edge.

Hoje, de acordo com o The Verge, a fabricante americana decidiu retirar esse tão questionável Pop-up. Mesmo assim, não deixa de ser questionável a decisão primária da implementação.

Certamente se o Microsoft Edge se focasse mais em dar aos utilizadores mais utilidade em vez do que os outros oferecem seria uma maior vantagem. Embora utilize Mac e tenha o Safari como browser mais rápido, continuo a preferir o Google Chrome e o Opera.

O Chrome devido à enorme quantidade de extensões úteis que oferece (que também existem no Firefox) e o Opera devido à VPN ilimitada e segura no browser.

O Edge precisa de algo novo e melhorado. Não chega ser apenas mais um. Para isso, para que raio vão os utilizadores mudar de browser?

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi XS, XS Max e XR. O que podes comprar pelo preço dos iPhones

11 novos jogos Android grátis que tens de conhecer!

O conceito do Nokia 9 que nos faz sonhar! (vídeo)

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.