Após aquisição da Microsoft, utilizadores trocam GitHub por serviço rival

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft é hoje uma empresa bastante diferente daquela que foi no passado. Pelo menos, no que toca à filosofia e postura empregues na relação com outras empresas e com os programadores. Satya Nadella é um dos principais motores de tal mudança e, por isso, acabou por tomar a decisão de aquisição da GitHub.

Para quem não conhece, a GitHub é uma plataforma que permite aos programadores e utilizadores comuns (registados) a sua contribuição em projetos privados ou abertos, os chamados projetos Open Source. Porém, se muitos vêem tal movimento com bons olhos, outros nem tantos.

Vê ainda: Microsoft. Concept do Surface Phone revela como seria com Windows 10

Com efeito, após a compra que envolveu um montante semelhante a 7,5 mil milhões de dólares norte-americanos, começam agora a surgir as primeiras barreiras ao sucesso da mesma. Não por parte de nenhum das empresas, mas sim do seu principal produto.

De facto, os developers, que são o mais importante de tudo isto, acabaram por não se mostrar unânimes com a aquisição. Nem nada que se pareça. Infelizmente, parece que parte desses acabou por trocar a plataforma GitHub pela GitLab.

Microsoft não se preocupará com perda de utilizadores da GitHub?!

GitLab é, como se pode pensar, uma concorrente à empresa que pertence agora à Microsoft. De acordo com uma afirmação dessa no Twitter, a atividade em redor da sua aplicação aumentou cerca de 10 vezes nos últimos dias.

Ora, tal só poderá indicar que, efetivamente, há utilizadores a migrarem os seus projetos de um lado para o outro. Isto é, revelam facilmente a sua insatisfação. Porquê? Bem, isso dependerá de cada programador, que terá as suas razões.

O que é certo é que já não é a primeira vez que a gigante norte-americana Microsoft opta por uma jogada deste género. Por isso, quem sabe qual será o próximo alvo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

indows 10 quererá

iOS 12. Apple iPhone X poderá ser desbloqueado por mais de uma face

Xiaomi Mi A2, Redmi 6, Redmi 6A e Redmi 6 Pro chegam em Junho

Via

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.