Microsoft - Fotografias do Windows 10 receberá nova Timeline

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O Windows 10 está em constante mutação e com ele evoluem várias aplicações que a Microsoft fornece aos seus utilizadores. Uma delas, por usa vez, é a app de Fotografias.

Proveniente do lançamento do Windows 10 como mais recente sistema operativo da empresa de Redmond, a aplicação foi evoluindo ao longo dos últimos anos. De forma a satisfazer o utilizador, foram muitos os recursos que nela foram incluídos.

Vê ainda: 90 anos de Óscares – A história continua a fazer história

Desde upload automático para a cloud - neste caso, o OneDrive - até à criação de pequenos álbuns consoante o objeto das imagens. Por outro lado, tal como em qualquer outra aplicação do género, é possível navegar nela por ordem cronológica.

Windows 10 da Microsoft terá novidades até junho!

Porém, de acordo com a última informação avançada pela própria Microsoft, esse recurso está a ser sujeito a uma melhoria. Qual? Bem, ao que parece, de forma a facilitar ainda mais a procura por um determinado momento capturado anteriormente, haverá uma pequena barra cronológica na app.

Ou seja, utilizando o Windows 10, poderá deslizar-se no tempo como se pode aliás, fazer no Google Photos, também para PC. E lá está, pode parece algo não muito diferenciador ou relevante, mas terá a sua importância, sem dúvida.

A questão é perceber quando é que ficará efetivamente disponível para Windows 10. Como é óbvio, esta funcionalidade vem assemelhar-se muito àquilo que são os planos da Microsoft para a próxima (grande) atualização do sistema.

Isto é, basear cada vez mais a experiência de utilização numa linha de tempo - a chamada Timeline - capaz de o guiar mais facilmente naquilo que são as suas tarefas diárias. Consequentemente, aproveitar o tempo e, por isso, ser mais produtivo.

Seja como for, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas relacionados com a tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d Enterprise

d do mercado!

d deverá ser assim

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.