Microsoft lança aplicação de fotografia para Android e iOS

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft tem tentado, em todos os momentos, oferecer as melhores alternativas possíveis àqueles utilizadores que, por razões óbvias, deixaram de possuir um smartphone com Windows 10 para trocarem por Android ou iOS.

Consequentemente, a par de todas as aplicações do Office disponíveis para essas duas plataformas, bem como do próprio Microsoft Edge, ficou hoje disponível uma nova aplicação que conjuga os vários sistemas operativos.

Vê ainda: Xiaomi Mi Mix 2S: Detalhes das especificações já são conhecidos

Photos Companion é a app que permitirá, por isso, aos utilizadores Android e iOS o envio de uma ou mais fotografias para o seu computador ou portátil com Windows 10. E não, não será tão difícil como muitos poderiam pensar. É, aliás, bastante simples.

Android e iOS são um foco da Microsoft!

Ainda que não sirva de muito - à partida - para aqueles que já têm uma conta OneDrive e, por isso, as fotografias capturadas com os seus smartphones ficam diretamente na app de Fotografias do Windows 10, os restantes podem fazer uso dela através de um simples código QR.

Com efeito, depois de instalada no smartphone, a mesma gerará esse código que, posteriormente, só terá de ser lido pelo portátil ou desktop em questão. Fácil e rápido, sem dúvida alguma.

Por fim, as duas aplicações poderão ser descarregadas aqui, para Android e iOS respetivamente. Lembra-te apenas que, depois de usadas uma vez não significa que a conexão seja automática, pelo que poderá ter de ser feita novamente depois.

Fica atento(a) às notícias para não perderes nenhum detalhe acerca deste e de outros temas onde a tecnologia é falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 Plus é testado com 6GB de RAM e Snapdragon 845

Gmail Go chega à Google Play Store – descarrega aqui a APK

G, Nokia 9 e WIKO. O que esperar da MWC 2018?

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.