Microsoft alargará a sua nova forma de partilhar ficheiros ao Android e iOS

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Na semana que agora terminou tivemos a edição 2018 da conferência da Microsoft. Nela pudemos ficar a conhecer muito daquilo que empresa trará aos seu produtos no futuro, inclusive uma maior interação com as plataformas Android e iOS.

Em boa verdade, foi até anunciada uma nova aplicação que permite tornar o nosso smartphone Android ou iOS numa extensão do Windows 10. Essa dá pelo nome de Your Phone e permite uma maior sincronização de ações entre as plataformas.

Vê ainda: Xiaomi: Lista de smartphones para 2018 revela um futuro Mi 7 Lite

Mas a novidade de hoje está relacionada com outra coisa que a Microsoft trouxe recentemente ao Windows 10. Se já instalaste a sua mais recente atualização então já te deparaste com uma nova forma de partilhar ficheiros.

Microsoft alarga a Nearby Share ao Android e iOS

Dá pelo nome de Nearby Share e simplifica a forma como partilhas dados entre dois computadores Windows 10. Para tal, basta que os mesmos estejam na mesma rede Wi-Fi ou Bluetooth.

Para o futuro, a Microsoft promete que esta nova funcionalidade irá funcionar também com as plataformas Android e iOS. Algo que facilitará, e muito, a partilha de ficheiros entre todos os teus dispositivos.

Na realidade, esta funcionalidade já está, de certa forma, disponível para a plataforma da Google. Neste momento já podes partilhar ficheiros com o teu PC Windows a partir do teu smartphone Android. Mas as coisas ainda não funcionam para o outro lado.

Será precisamente isso que deixará de suceder assim que esta nova possibilidade for oficialmente distribuída. A partir daí poderás fazer uso pleno de todas as potencialidades da Nearby Share, seja em que plataforma for.

Não foi, no entanto, especificado de que forma é que tudo isto se processará. Tal leva-nos a crer que serão utilizados os mesmos requisitos. Ou seja, os equipamentos certamente terão de estar conectados à mesma rede.

Por enquanto ainda não é sabido quando é que a mesma será oficialmente disponibilizada. Assim sendo, teremos de esperar para saber quando é que tudo isto passará a ser possível realizar.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy J4 e Galaxy J6 vêm as suas especificações reveladas

Asus Zenfone 5Z aparece finalmente na GeekBench

iPhone SE 2 da Apple não deverá ser revelado em junho

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.