Microsoft. Fluent Design System do Windows 10 chegará ao Office 2019

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft tem evoluído o Windows 10 de forma positiva ao longo do tempo, quer a nível de funcionalidades quer a nível de design. O Fluent Design System é espelho disso mesmo.

Para quem não conhece, esse foi o conceito introduzido com aFall Creators Update – a terceira (grande) atualização do Windows 10. No entanto, nesse momento, poucos foram os “locais” onde se implementou ferozmente.

Vê ainda: ASUS ZenFone 5Z é o smartphone mais económico com Snapdragon 845

Porém, não será assim para sempre. Pelo menos, não de acordo com a Microsoft e aquilo que esta pretende para o Office 2019. Teoricamente, com base num novo rumor, o leque de aplicações da empresa de Redmond receberá várias alterações a nível de design.

E que bem que assentam tais mudanças. Não se pode dizer que o efeito acrílico esteja mais presente, é certo. No entanto, haverá espaço para novas animações e, acima de tudo, sombras que criam um efeito de profundidade acrescida.

Office 2019 será ótimo para o Windows 10 da Microsoft e não só!

Por isso, mais uma vez, há que tomar atenção em dois aspetos. O primeiro, como é óbvio, é que tais informações ainda são baseadas em meros rumores. Isto é, será necessário aguardar até que a empresa de Redmond os apresente.

Por outro lado, a Microsoft trará o Office 2019 para o Windows 10 (e Web) com tais alterações apenas no final do ano.

Até lá, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca daquilo que é a tecnologia falada em português. Sem dúvida que será ótimo conhecer mais uma versão do mais famoso leque de recursos que todos usamos para escrever, calcular e apresentar seja o que for.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi anuncia fitness e GPS tracker para o teu cão

Xiaomi Mi Pad 4 poderá ser revelado em conjunto com o Mi Max 3

ASUS ZenFone 5Z quer conquistar Portugal com a sua inteligência artificial

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.