Microsoft trará Dark Mode ao Explorador de Ficheiros do Windows 10

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft tem trabalhado no Windows 10 de forma a promover, cada vez mais, todas as suas qualidades. Só dessa forma conseguiu fazer com que o número de utilizadores desse sistema operativo ultrapassasse a versão anterior.

Com efeito, a poucos dias de disponibilizar mundialmente a próxima grande atualização do Windows 10, a Spring Creators Update, a empresa de Redmond acabou por desvendar que trará uma novidade ao Explorador de Ficheiros.

Vê ainda: Huawei apresentará 3 novos smartphones Android da linha Y em 2018

Ainda que seja bastante subtil e que não se saiba o momento da sua chegada, a gigante de Redmond prepara já a possibilidade de ser aplicado o Dark Mode ao local onde estão todas as pastas e ficheiros de que se necessita.

O Windows 10 da Microsoft fica melhor a cada dia!

Lá está, tal como foi referido agora mesmo, a diferença não é tão notória quanto muitos gostariam. No entanto, é o suficiente para que se tenha mais uma forma de personalizar o nosso ambiente de trabalho, em sentido literal e figurado.

O Windows 10 é isso mesmo. Cada vez mais, um local (ou serviço) onde a empresa liderada por Satya Nadella pretende que um dado utilizador tenha tudo o que necessitar. E, para além disso, da forma que quiser dispor as suas informações.

Seja como for, não se sabe até que ponto só haverá este tipo de implementação no Explorador de Ficheiros do Windows 10 ou se, eventualmente, este é um primeiro passo para algo mais.

Ou seja, numa altura em que a Microsoft se prepara para aplicar o Fluent Design System de uma forma ainda mais séria na sua plataforma, a introdução de um Dark Mode não parece, de todo, seguir essa tendência.

Portanto, quem sabe se esta não será apenas um atalho para algo que haverá no futuro. Quem sabe, até ao final do ano. Até lá, esta e outras novidades deverão chegar aos portáteis, desktops e tablets de todos os utilizadores.

Assuntos relevantes na 4gnews:

LG G7 ThinQ terá botão dedicado à Google Assistant

Huawei está a desenvolver uma Assistente Virtual ciente das tuas emoções

OnePlus 6 vai conquistar não só pela potência mas também pelo Design

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.