Microsoft explica como funcionará o "Game Mode"

Pedro Ramos
Pedro Ramos
Tempo de leitura: 2 min.

A Microsoft introduziu no programa beta a sua nova funcionalidade dedicada a toda a comunidade gamer, o Game Mode.

De uma forma muito difusa, este mode fará com que o teu jogo seja a prioridade número um sempre que tenhas este modo ativado. Mas as novidades não ficam por aqui e a Microsoft revelou recentemente ainda mais detalhes sobre esta nova funcionalidade!

Cuidado: HP emite um alerta e ordem de recolha para os seus portáteis

De acordo com o gerente de parcerias da Xbox, Kevin Gammill, numa situação de jogo normal, é habitual que o utilizador tenha processos a rodar em todos os núcleos do computador, o que poderá causar conflitos entre os processos do sistema operativo e os processos do jogo. Numa frase simples, tudo isto originará um mau aproveitamento do hardware.

Para que esses conflitos deixem de acontecer, o "Gaming Mode" vai separar um determinado número de processadores lógicos para o jogo e outros para o sistema.

Como funcionará o Game Mode nas Placas gráficas?

De acordo com a empresa de Redmond, vai fazer com que o desempenho seja mais consistente e criar também uma maior margem de utilização para que o jogo não sofra quebras de frames sempre que exige mais pelo hardware.

No que toca às placas gráficas, o "Game Mode" vai intervir de uma forma semelhante à presente nos processadores, fazendo com que a mesma se dedique inteiramente ao jogo. No fundo, o sistema vai gerir o hardware de uma forma bastante semelhante à utilizada na Xbox One.

Vê ainda: Hugo Barra junta-se ao Facebook dias depois de sair da Xiaomi

O "Game Mode" será lançado daqui a uns meses e poderás ativa-lo clicando em " Win + G". Depois só precisas de clicar em "Usar Game Mode para este jogo"

De salientar que estará disponível não só para os jogos presentes na loja na Microsoft, mas também para os jogos Win32, incluíndo os presentes em lojas como a Steam ou a GOG.

É certo que esta característica não fará milagres, por isso não esperes jogar The Witcher 3 num Magalhães, contudo, aquelas irritantes quebras de frames que por vezes surgem poderão acabar.

Outros assuntos relevantes:

watchOS 3.2 vai trazer melhorias para a Siri no Apple Watch!

Variante do Xiaomi Mi 6 poderá trazer um corpo construído em cerâmica!

HP emite um alerta e ordem de recolha para os seus portáteis