Microsoft Excel para Android recebe nova funcionalidade brutal

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Numa altura em que as ferramentas da Google são cada vez mais populares entre os utilizadores Android, a Microsoft está a implementar novas funcionalidades nas suas aplicações. A mais recente foi o Microsoft Excel para Android, que recebeu uma funcionalidade genial!

Através da implementação de tecnologia de reconhecimento de imagens, é agora possível criar folhas excel a partir de fotografias. Ou seja, basta tirares uma fotografia a uma tabela, e a aplicação vai conseguir criar automaticamente uma folha de Excel editável.

Não há qualquer dúvida de que esta funcionalidade será extremamente útil para muitos utilizadores. Especialmente porque todo o processo pode ser realizado com pouco mais de um clique.

Não deverá demorar muito tempo até que a Google siga as pisadas da Microsoft

Considerando todos os avanços que a Google já fez com a sua aplicação Google Lens, é até de estranhar ainda não ter pensado nesta funcionalidade para os seus serviços. Este tipo de tecnologia de reconhecimento de imagem poderá ser aplicado em variadas situações.

A Microsoft já havia feito referência a estas novas funcionalidades no ano passado. Realçou agora que irá implementar este tipo de funcionalidade para outras das suas aplicações. Uma vez mais, muito provavelmente, iremos em breve ver também a Google seguir as pisadas da Microsoft.

Além desta nova implementação, a Microsoft lançou também novas ferramentas de segurança para os produtos Microsoft 365. A nova atualização para a aplicação de autenticação será agora utilizada para lançar várias notificações sobre potenciais alertas de segurança.

Por fim, para tirares proveito desta nova funcionalidade fantástica do Microsoft Excel para Android, fazer a atualização da aplicação no teu smartphone através da Google Play Store.

Editores 4gnews recomendam:

Microsoft Edge recebe modo Picture-in-Picture para Android

Microsoft – Windows 10 promete grandes mudanças no início de 2020

Microsoft HoloLens 2 oficial! O futuro chegou e é incrível!

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.