Microsoft marca evento focado no Surface para 2 de outubro: o que esperar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

No dia 2 de outubro vai ter lugar o próximo Microsoft Event. Em Nova Iorque, a empresa vai anunciar novidades, estando planeados novos lançamentos na família Surface.

Surface com dois ecrãs pode ser revelado neste evento

Uma das grandes apostas para este evento é o facto de Microsoft poder finalmente lançar o seu primeiro Surface com dois ecrãs. Este é conhecido como Centaurus, e a Microsoft desenvolve-o há cerca de dois anos.

Sabe-se que a empresa construiu ao longo deste tempo vários protótipos tentando encontrar o dispositivo perfeito. Os últimos relatos de há poucos meses revelavam inclusive que a Microsoft já tinha começado a mostrar o aparelho a alguns dos seus funcionários.

Estas informações fazem-nos crer que o lançamento de uma versão final do Centaurus pode estar para perto. Num ano em que dispositivos com dois ecrãs e dobráveis são motivo de grande interesse, não há melhor altura para a Microsoft apresentar a sua solução.

Conetividade USB-C deve chegar ao novo Surface Pro

Por enquanto estamos apenas a falar de rumores, já que não há informações oficiais neste sentido. Algo que se aguarda com grande ansiedade é que este seja o ano em que o USB-C chega ao Surface Pro, e que o Surface Go tenha nova versão.

O futuro do Windows 10 deverá estar em discussão, num evento que em 2018 trouxe o Surface Pro 6, o Surface Laptop 2, o Surface Studio 2 e os Surface Headphones. A pouco mais de um mês do evento, a expectativa é grande, mas a Microsoft está a guardar bem os segredos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Microsoft regista patente de dispositivo dobrável. Conhece o conceito
  • Microsoft confirma que ouve conversas do Skype e da Cortana! (E não o vai deixar de fazer)
  • Microsoft revela acidentalmente o novo menu Iniciar do Windows 10
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.