A Microsoft ainda está a vender alguns dos seus equipamentos Lumia mas tudo leva a crer que, a pouco e pouco, a marca os vá retirando das prateleiras e dê por terminada a sua presença no mercado dos smartphones. O último Lumia a ser anunciado foi o gama média-baixa Lumia 550 foram apresentados em outubro de 2015.
No início deste ano, aquando do lançamento do Lumia 650 seria de esperar que o Lumia 750 e até um Lumia 850 fossem também apresentados oficialmente para reforçar o alinhamento de smartphones da Microsoft, mostrando empenho e dedicação para com o mercado Mobile e para com os fãs do seu sistema operativo. Contudo, a história mostrou-nos um futuro diferente e ditou que este Lumia 750 fosse arquivado na gaveta, até hoje!
Graças ao famoso leakster Evan Blass (@evleaks), podemos agora vislumbrar estas fotografias que nos mostram o Lumia 750 em todo o seu esplendor. Este é o gama média que a Microsoft nunca lançou. Com o nome de código Microsoft Giulin, algures durante o seu desenvolvimento a marca decidiu cancelar os planos para um novo smartphone.
De acordo com as fugas de informação existentes sobre o Lumia 750, este equipamento teria um ecrã de 5 polegadas com resolução HD 720p, tal como o Lumia 650, mas graças às suas margens (bezels) reduzidos teria um aspecto bem elegante. No seu interior o Lumia 750 teria também um processador ligeiramente mais potente do que o Snadragon 212 do seu irmão mais novo. Aqui teríamos o Snapdragon 410, um SoC mais capaz e acompanhado por 1GB de memória RAM, além de uma bateria de 2650mAh.
Este Lumia 750 teria uma câmara principal de 8MP, câmara frontal de 5MP para as selfies e uns míseros 8GB de memória interna que felizmente seria expansível através de um cartão microSD.
Por último, não sabemos o que terá levado a Microsoft a cancelar este Lumia 750, ou mesmo o Lumia 850. Será para concentrarem os seus esforços num Surface Phone? Sinceramente já acreditei mais nessa possibilidade mas, resta-nos esperar e ver o que esta gigante nos trará.
Talvez queiras ver: