Microsoft passará a ter um ''emoji'' semelhante ao da Apple e Google

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

Emojis...para muitas pessoas, esses pequenos símbolos coloridos são grande parte do dia-a-dia passado no envio de mensagens instantâneas. No entanto, tal como tinha sido abordado anteriormente, os emojis da Apple, Microsoft, Google, entre outras empresas, diferem de uma para outra.

Com efeito, durante a semana foi referido que só a Microsoft (e o Facebook) tinha o emoji referente à pistola com um símbolo de uma verdadeira, passe a expressão.

Vê ainda: ”Notch” do Huawei P20 é bem mais antiga que a do iPhone X

Google, Apple, Samsung, Twitter, todas elas já detinham, há mais de dois anos, um emoji de uma pistola de água, pois uma pistola comum ia (e vai) contra a sua conduta. Ora, o que é certo é que a postura da Microsoft também não promove, de todo, armas brancas.

Ouvir o feedback dos utilizadores é fundamental para a Microsoft, Google e Apple!

Consequentemente, depois de uma pequena onda de revolta em torno desse tema, a empresa norte-americana decidiu colocar na sua conta Twitter que alterações estão para surgir no seu leque de emojis. Aliás, colocou até uma imagem daquele que deverá ser o seu novo símbolo para pistola.

Tal como Apple e Google, a gigante tecnológica acabou por ouvir e agradecer o feedback do seu público, agradecendo a sua preocupação numa questão que, embora pareça leviana, é bem mais sonante do que um simples emoji.

Organizações com a Apple, Microsoft e Google não defendem, de todo, o uso de armas para a resolução de qualquer problema ou contratempo. Isto é, verdade seja dita, teoricamente ninguém o defende.

Contudo, essa ideia poderia passar despercebida olhando para o leque de emojis da empresa liderada por Satya Nadella.

Assim, apenas o Facebook ficará com a clássica arma branca no seu leque de pequenas figuras que os utilizadores enviam uns aos outros. Mas lá está, neste momento, terá bem mais com que se preocupar do que com a conceção de uma pistola de água.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Steins;Gate 0 – Início do anime foi épico, tal como esperado

Xiaomi continuará a otimizar a MIUI 9 baseada no Android Oreo

Essential Phone – Smartphone Android chegará a cinco novos países

Via

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.