A Microsoft tem tido imenso trabalho em transferir, passe a expressão, alguns dos seus serviços, do Windows 10 para Android e iOS. O Microsoft Edge foi só mais um.
Com efeito, o browser que ainda só conta com pouco mais de 1% de market share a nível mundial recebeu uma atualização para iOS. Para muitos utilizadores, talvez as novidades não sejam tão promissoras como para outros, pois isso dependerá do iPhone que utilizam.
Vê ainda: Huawei Enjoy 8 já revelou os seus trunfos na TENAA
Dessa forma, os equipamentos caracterizados pelo muito conhecido - e pouco usado - 3D-Touch poderão agora beneficiar de atalhos na utilização do Microsoft Edge. Isto é, ao pressionar-se com um pouco mais de força, o browser da empresa de Redmond revelará quatro úteis atalhos aos utilizadores de iOS.
3D-Touch não existe para Android nem Windows 10, mas será bom para o Microsoft Edge do iOS!
Abrir um novo separador, abrir um novo separador privado, iniciar a pesquisa através da voz e, por último, ler um código QR. São estas as quatro opções que derivam do uso do 3D-Touch. Pode parecer pouco, mas é significativo.
No fundo, com isto, o Microsoft Edge torna-se mais semelhante ao Google Chrome, para os utilizadores iOS. Por outro lado, não é só na plataforma da Apple que novos recursos vão chegando e também no Android isso verificou-se no passado.
A empresa norte-americana precisa do Microsoft Edge e, como é óbvio, do seu sucesso. Contudo, esse só poderá ser obtido com a máxima utilização do mesmo, o foco da organização liderada por Satya Nadella.
Assim, mais do que estar presente no Windows 10, o Edge está presente no sistema operativo mais usado do mundo, o Android, e no iOS. Por último, essa filosofia vinca-se mais ainda com as opções de conectividade entre as duas plataformas móveis e o Windows 10.
O que interessa não é onde é que se utiliza o Edge, mas sim utilizá-lo. Veremos até que ponto os números anteriormente referidos melhorarão em 2018.
Assuntos relevantes na 4gnews:
Xiaomi Mi A2: Provavelmente o melhor vídeo “concept”
é a fonte de novas preocupações
P20. Afinal não será um clone do iPhone X da Apple?
Fonte