Microsoft Edge não é tão rápido quanto a empresa afirma

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft afirma que o Microsoft Edge é, de todos os concorrentes, o mais rápido, seguro e mais eficiente no uso dos recursos do PC, como é o caso da bateria.

No entanto, o browser não é, nem de perto nem de longe, o mais usado e famoso de todos aqueles que podem ser usados no Windows 10. Do mesmo modo, há ainda outro aspeto a ter em consideração acerca desse.

Vê ainda: icrosoft Surface Pocket

De acordo com a fonte da notícia, foi possível perceber que aquilo que a empresa de Redmond afirma ser verdade não o é. Pelo menos, não totalmente. Como assim? Ora, o Microsoft Edge já foi mais rápido que o Chrome e que o Firefox.

Porém, essa realidade foi observada através de um benchmark de 2015. Utilizando a mesma ferramenta, mas datada em 2018, então os resultados são aqueles que poderás ver pela imagem abaixo.

Afinal, o Microsoft Edge não é assim tão veloz...

Isto é, o Edge tornou-se mais lento que os concorrentes. Culpa da Microsoft? Sim, como é óbvio. Todavia, não por razões más, diria. O seu novo browser é, hoje, bem mais fluído que inicialmente.

Tem mais funcionalidades - no qual se inclui a Cortana, por exemplo - e é, em alguns aspetos, bem mais especial que os concorrentes. Aliás, pode não ser o mais rápido, mas é definitivamente o mais eficiente a nível de autonomia.

Logo, dependendo daquilo que se pretender num dado momento, será uma alternativa mais aliciante que o Chrome ou o Firefox. Mesmo assim, há que ser realista.

A nível pessoal, nos últimos meses, ao usar o Edge, notava uma lentidão "extrema" na execução de algumas tarefas. Cheguei a pensar que pudesse ser o próprio PC que uso - porque isso não acontecia no passado. Com efeito, instalei o Chrome e essa "lentidão" desapareceu.

Seja como for, esse problema é algo que só a gigante norte-americana poderá resolver. E estou certo que não será tão difícil quanto isso.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nova patente do Facebook leva-nos a questionar se nos estão a ouvir

Microsoft. Poderão existir sete linhas Surface em 2019

FRAG é o próximo concorrente de Fortnite e PUBG para Android e iOS

Via

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.