Microsoft Edge recebe modo Picture-in-Picture para Android

Daniel Pinto
Daniel Pinto
Tempo de leitura: 1 min.

O Microsoft Edge está presente em todo o tipo de plataformas, incluindo Android e iOS, como poderás saber nesta altura.

Ainda que tenha começado o seu caminho no Windows 10 da empresa de Redmond, o mesmo foi adicionado a outras plataformas. No fundo, o que a Microsoft tentou fazer foi colocá-lo à disposição de todos os potenciais utilizadores.

De facto, ainda que não seja demasiado famoso, a verdade é que o Microsoft Edge possui um elevado número de excelentes funcionalidades. A última, por sua vez, foi introduzida no Android da Google.

Microsoft Edge é um excelente browser para Android e iOS!

Tem que ver com o suporte ao modo Picture-in-Picture. Através deste, poderás colocar um vídeo a correr na página onde te encontras e esse poderá ser colocado no canto inferior do ecrã enquanto executas outra tarefa. Excelente? Sem sombra de dúvida alguma.

Tudo o que precisas garantir para usar o browser é descarregara sua aplicação através da Google Play Store, instalar a versão mais recente e associares a tua conta Microsoft. Desde que o teu dispositivo Android tenha o sistema 8.0 ou mais recente, poderás usar o modo aqui descrito.

Por último, vale lembrar que se percebe que a empresa de Redmond não está a desistir do Microsoft Edge ainda que o mesmo vá basear-se em Chromium num futuro próximo. E claro, que ainda há muitas aplicações que poderiam, tal como o Edge, receber o modo Picture-in-Picture para Android.

Veremos o que acontecerá no futuro acerca dessa questão. Seja como for, poderás experimentar outras apps com o recurso abordado, que não o Microsoft Edge. O YouTube e o browser da Samsung são bons exemplos.

Editores 4gnews recomendam:

The Elder Scrolls: Blades vai ter ‘Early Access’ para Android em breve!

Campainha Amazon Ring tem uma grave falha de segurança

DDR5: próxima geração de memória RAM deve chegar este ano

Fonte