Microsoft-Edge1 4gnews

As Live Tiles são uma das maiores forças do Windows 10 pois diferenciam-no de tudo o resto. Por isso, a Microsoft trabalhou para que, com o Edge, o browser nativo da empresa, as “Web Apps” se integrassem melhor.

Com efeito, depois de permitir que fossem afixadas no ecrã Inicial, do Windows 10 para PC e para smartphone, um mosaico com o logótipo do site em questão (ou do Microsoft Edge). Quando clicado leva o utilizador diretamente para o mesmo mas, a partir de agora tudo será ligeiramente diferente, para melhor.

   

Screenshot-41 (1)

Deste modo, com a “Anniversary Update”, estas Live Tiles mostrarão o ícone completo que costuma ser apresentado nos separadores dos browsers, de acordo com os websites em questão e, por isso, terão verdadeiramente o aspeto de aplicações. Claro que tudo isto surge numa tentativa de colmatar a falta de algumas aplicações na Windows Store e, de certa forma, parece ser um bom método.

Assim, é visível que o Microsoft Edge está em constante desenvolvimento e ainda bem porque, especialmente a nível Mobile, já se sentia falta de algo assim para o Windows 10 que carecia um pouco disso. Esta e mais novidades ficarão disponíveis a partir do dia 2 de agosto.

Talvez queiras ver: