Microsoft Edge ultrapassa o 1.º milhão de downloads na Google Play Store

Rui Bacelar
Microsoft Edge Android Google Play Store
Passou-se apenas uma semana desde que foi publicada a versão final e já ultrapassou o 1º milhão de instalações.

Passou-se apenas uma semana desde que deixou de ser uma versão beta e se tornou oficial. Desde então já tem mais de 1 milhão de downloads e instalações através da Google Play Store! É sem dúvida um marco histórico - talvez o primeiro de muitos - para a aplicação Microsoft Edge. Este browser ou navegador para Android está a ser muito bem recebido, pelo menos durante este período inicial.

Vê ainda: Xiaomi Redmi 5 e 5 Plus são uma autêntica lição de humildade da Xiaomi

Graças a este ímpeto fantástico na Google Play Store, o Microsoft Edge já figura em 3.º lugar no ranking das melhores aplicações gratuitas para comunicações. Lista elaborada pelo próprio Google Play com base na avaliação do público, número de descarregamentos e claro, características (preço) da aplicação em si.

Microsoft Edge já tem mais de 1 milhão de instalações através da Google Play Store

Note-se que este 1.º milhão atingido pelo Microsoft Edge não pode sequer ser comparado aos números arrebatadores dos Google Chrome ou do Mozilla Firefox, ambos com vários anos de existência na loja oficial do Android.

Mesmo assim, é uma calorosa recepção inicial que já lhe valeu o seu primeiro milhão de instalações e uma avaliação geral de 4.3 estrelas num total de 5 possíveis de atingir. A seu favor, o Microsoft Edge possui um repertório de funcionalidades que o poderão ajudar a ganhar ainda mais adeptos no mundo Android. Esperemos para ver como será a sua adopção nos próximos meses/ anos mas caso mantenha este ritmo de crescimento, surpreenderá até os seus criadores.

Em jeito de comparação, o Microsoft Edge foi lançado para iOS no dia 1 de dezembro. Desde então a aplicação só teve 10 mil downloads e instalações através da loja oficial de aplicações da Apple.

Note-se que os utilizadores Android já podiam testar esta app, na sua versão beta. Bem antes do seu lançamento oficial na Google Play Store. Algo que certamente também terá ajudado os utilizadores a conhecerem algumas das mais valias deste navegador. Os resultados estão à vista.

Microsoft Edge para Android, através da Google Play Store, aqui

Para quem ainda não conhece o Microsoft Edge, este navegador destaca-se da concorrência pela sua integração ímpar com o Windows 10 para PC. Temos um ícone na barra de navegação que te permite "continuar desde a última vez". Em suma, continuar a navegação que interrompeste no PC no teu smartphone, ou vice-versa. Entre outras peculiaridades.

E tu, costumas utilizar este navegador para Android, ou para iOS? Deixa-nos a tua opinião abaixo, na seção dos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

WhatsApp Business – Tudo o que precisas de saber!

Motorola – Serão estas as primeiras imagens do Moto Z3 Ultra 2018?

OnePlus 5T – O smartphone com melhor relação qualidade / preço de 2017?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.