Microsoft Edge vs. Google Chrome - Novo vídeo frisa qual o melhor no PC

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O Microsoft Edge é mais um browser que qualquer pessoa poderá usar ao navegar na Internet no Windows 10. No entanto, é o Google Chrome o que cerca de 60% dos utilizadores preferem.

Dessa forma, a empresa de Redmond tenta, há vários meses, combater o favoritismo do Google Chrome face ao Microsoft Edge. Consequentemente, e como já tinha exemplificado anteriormente, a gigante norte-americana promoveu um vídeo onde mostrava como a utilização do Edge, Chrome e Firefox é aquele que conduz o terminal ao término da bateria em primeiro lugar. Ao contrário do que acontecia há uns meses, onde o Chrome era o pior de todos, desta vez ficou em segundo lugar.

Em primeiro, como é fácil de imaginar, situou-se o Microsoft Edge, com uma autonomia superior à do browser da Google em 19%. Ou seja, a tendência é constante e repetitiva, pois o substituto do antigo Internet Explorer acaba por ser o menos gastador, em termos de bateria é claro.

E, de facto, mesmo no dia-a-dia se pode afirmar que o Edge se comporta melhor na gestão da bateria do Windows 10. Por outro lado, e mesmo que o Chrome tenha todo o tipo de funcionalidades necessárias para a navegação na Internet, o Microsoft Edge também se comporta muito bem.

Em termos de autonomia, não há como o Google Chrome ser melhor que o Microsoft Edge para o Windows 10!

Mais, com o Edge, sem a adição de extensões, permite realizar tarefas que não podem ser encontradas no browser da Google. Por isso, mesmo que hoje seja usado, de acordo com os dados atuais, por menos de uma em cada vinte pessoas, não significa que assim o será daqui para a frente.

Concluindo, vê o vídeo no final do artigo, que demonstra o tempo que se ganharia usando o Edge em vez dos restantes browsers.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Prisma – Aplicação já tem 50 milhões de downloads na Google Play Store

Xiaomi Mi 7 – É quase garantida a inserção de carregamento sem fios

Nokia 8 – Ainda o vale a pena comprar? É melhor guardares o teu dinheiro!

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.