Novo Microsoft Edge trará suporte para extensões do Google Chrome

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O Microsoft Edge foi a aposta da tecnológica de Redmond para combater com concorrentes como Google Chrome, Firefox ou Opera. O antigo Microsoft Explorer estava longe de concorrer sequer com os browsers referidos e isso exigia uma mudança.

No entanto, o Edge não foi capaz de alcançar o resultado que a Microsoft tanto desejava. O Google Chrome permanece líder e senhor do mercado de browsers, mas será que isso se manterá assim por muitos anos?

Vê ainda: Google Maps: Aplicação para iOS recebe característica popular do Android

Por forma a pelo menos tentar mudar este cenário, a gigante do software prepara uma nova versão do seu Microsoft Edge. Este será agora baseado no Chromium, algo que lhe permitirá ser compatível com muitas mais plataformas.

Extensões do Google Chrome poderão chegar ao novo Microsoft Edge

Neste momento, existem ainda muitas dúvidas relativamente ao funcionamento deste novo browser. Ainda assim, Kyle Pflug, diretor de programas da Microsoft, serviu-se do Reddit para nos dar mais informações acerca do novo Microsoft Edge.

A principal novidade revelada será a compatibilidade com extensões já existentes para o Google Chrome. Esta é, sem dúvida, uma excelente notícia tanto para programadores como para utilizadores. Ainda assim, importa frisar que isto não significa obrigatoriamente que todas as extensões existentes venham a ser compatíveis com o novo Edge.

Pflug anunciou ainda que as aplicações universais para Windows continuarão a ser compatíveis com o novo browser. Além disso, também as PWA (Progressive Web Apps) poderão ser descarregadas através dele.

Por fim, mas não menos importante, temos a confirmação de que o novo browser chegará a todos os dispositivos da Microsoft. Significa isto que até a Xbox One poderá fazer uso do novo Edge baseado no Chromium.

Se estás ansioso para conhecer este novo browser, certamente gostarás de saber que a primeira versão de testes está planeada para o inicio de 2019. Já a sua versão final ainda não tem data de disponibilização conhecida.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung poderá criar uma nova linha de smartphones Android

Samsung, Huawei e Honor farão do “orifício no ecrã” a moda de 2019

Qualcomm consegue banir Apple iPhone no maior mercado do mundo

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.