Microsoft Edge Android Oreo

O Microsoft Edge é o browser que a empresa de Redmond quer, a todo o custo, fazer vincar no mundo tecnológico. No entanto, essa tarefa não é simples.

O Google Chrome ocupa hoje um lugar que pertenceu, em tempos, ao Internet Explorer. Isto é, uma posição privilegiada e bem distante de qualquer concorrente. Todavia, será o Microsoft Edge assim tão mau?

Vê ainda: Android Pie: Huawei Honor Play já está a receber a EMUI 9 na Europa!

Não, nem por isso. Seja como for, essa resposta já foi aqui escrita várias vezes. Hoje, em vez disso, fica uma pequena curiosidade acerca do navegador que é utilizado essencialmente para instalar o concorrente.

Na aplicação para Android, há um pequeno Easter Egg que faz toda a diferença. Provavelmente, nunca reparaste nele, mas o que é certo é que existe e tem a sua piada. Afinal, dependendo do número de separadores que tenhas aberto no browser, este poderá mostrar-te o famoso Ninja Cat.

Uma pequena surpresa no Microsoft Edge para Android!
Ninja Cat on Microsoft Windows 10 April 2018 Update

Esse pequeno emoji tem um significado especial para os fãs da empresa de Redmond e, como não poderia deixar de ser. Mesmo assim, vale a pena lembrar que, pelo menos para já, tal só acontece na versão para Android e são necessários mais de 100 separadores abertos.

É um número grande, de facto, mas possível de atingir, dependendo do tipo de utilização dada pelo utilizador em si. Portanto, mais uma vez, não é este tipo de detalhes que farão do Edge uma aposta mais segura.

Todavia, são pormenores que fazem a diferença. Aliás, um Easter Egg semelhante é possível de ser observado também no Chrome. A Microsoft não foi a única a lembrar-se de tal introdução.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10 será bastante diferente dos seus antecessores

Samsung Galaxy S7 recebem atualização de segurança para o Android

WhatsApp vai também receber opção “Dark Mode” em breve

Via

Mais na 4GNEWS

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.