Recentemente, a Microsoft revelou que estava a desenvolver uma nova versão do seu browser - Microsoft Edge - com base no Chromium da Google. Agora, as novas capturas de ecrã da atual versão do novo Microsoft Edge mostram uma interface extremamente parecida à do popular Google Chrome.
O Microsoft Edge apresentou-se como o sucessor do mítico Internet Explorer, apresentando uma interface distinta de toda a concorrência. No entanto, tudo indica que com a nova versão a ter base no Chromium, essas distinções poderão ser menos evidentes.
É importante realçar que este novo browser está ainda numa fase muito inicial de desenvolvimento. Por isso, é também possível que a Microsoft não tenha ainda aplicado grandes alterações na sua interface, deixando esses detalhes para uma fase mais adiantada do projeto.
Microsoft Edge "2.0" pode chegar como um look-a-like do Google Chrome
As mais recentes imagens foram publicadas pelo site Neowin, e mostram a interface principal da nova versão do Microsoft Edge, junto com imagens de algumas das suas funcionalidades e definições.
Ainda que nesta fase tenha uma interface semelhante à do Google Chrome, é possível ver que ainda está numa fase inicial de desenvolvimento. Uma vez que, muitos dos detalhes estão ainda muito pouco personalizados e até agradáveis 'à vista'.
Com estas imagens, ficamos com a confirmação de que a empresa norte-americana está a trabalhar no suporte para todas as atuais extensões do seu browser. Ao mesmo tempo, é de esperar que suporte também todas as extensões disponíveis para o Google Chrome.
Ainda não temos qualquer informação sobre uma possível data de lançamento de versões beta ao público. No entanto, espera-se que isso possa vir a acontecer em breve. Por fim, fica a garantia de que o novo browser da Microsoft será bem mais aliciante. Mesmo que apenas pelo facto de que suportará as extensões do Google Chrome.
Editores 4gnews recomendam:
Microsoft quer levar o Xbox Game Pass à PlayStation 4
Microsoft Band – Suporte de ambas as versões terminará em breve
Microsoft Excel para Android recebe nova funcionalidade brutal
Via