Microsoft Edge - Browser chegará ao macOS no futuro

Daniel Pinto
Daniel Pinto
Tempo de leitura: 1 min.

O Microsoft Edge alterará ligeiramente aquela que é a base do mesmo. Como deverás saber, o browser do Windows 10 acabará por se basear no Chromium e, consequentemente, chegará a novas plataformas.

No entanto, por mais incrível que pareça poder usar-se no Windows 7, 8 e 8.1, a grande novidade foi o facto da Microsoft confirmar que o browser chegará ao macOS. Finalmente, o sistema operativo da Apple receberá o Edge.

Vê ainda: Depois da Samsung e Huawei, mais uma marca trará um ‘buraco no ecrã’

Assim, a experiência entre os utilizadores fica completa. Isto é, até agora, os utilizadores de smartphone Android teriam que usar o Chrome, no smartphone e no portátil, para que pudessem ter a melhor experiência.

Afinal, não é possível usar o Safari no Android, nem o Edge no macOS. Portanto, a grande vantagem seria que, para os utilizadores dessas plataformas, algo que não parece ser tão raro quanto isso, haveria uma alternativa ao Chrome.

Microsoft Edge no macOS da Apple será muito bem-vindo!

Haveria não, haverá. O Microsoft Edge não desaparecerá como muitos afirmam. A sua base é que mudará ligeiramente, mas isso não tem nada que ver com as suas funcionalidades. Ou seja, o que tiver de mudar, mudará para melhor.

Mesmo assim, a conectividade entre o browser, que a empresa de Redmond criou, e as plataformas da Google e Apple só ficará melhor. E isso sim, é o que interessa para o utilizador que quer ter a melhor experiência possível.

Veremos quando é que as mudanças serão efetivamente aplicadas. Assim, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe sobre tudo aquilo que é a tecnologia falada em português.

Editores 4gnews recomendam:

Google Play Store: 15 Pack de ícones Premium estão agora grátis

Apple iPhone XR ultrapassa o Google Pixel 2 na DxOMark

Nokia 9 PureView foi adiado devido a problemas na sua câmara

Fonte