A Microsoft tem tido uma postura bastante liberal com as suas aplicações. Desde o Office à Xbox, tudo menos o Microsoft Edge pode ser instalado sob a forma de uma ou várias aplicações em sistemas operativos que não o Windows.
Contudo, talvez esse, o browser que veio (quase) substituir o famoso Windows 10 Mobile se podia usufruir do mesmo. No entanto, com o objetivo definido para que até ao final do ano se torne num serviço multi-plataforma, talvez esse rumor venha mesmo a tornar-se uma realidade.
E, com isto, será bom perceber até que ponto o Edge conseguirá surpreender a nível mobile. Afinal, o Safari é bastante bom para iOS e mesmo quem não é muito adepto desse acaba por instalar o Google Chorme.
Já no Android, não havendo Safari, acaba por ser o Chrome a primeira escolha. Será o Microsoft Edge capaz de se tornar uma primeira (ou segunda escolha) em qualquer um destes sistemas operativos?
Bem, não será fácil, como é óbvio. Porém, isso não impedirá, ao que parece, a empresa de Redmond apostar alguns dos seus recursos no desenvolvimento e programação do seu browser para o sistema operativo alheio.
O browser Microsoft Edge será bem-vindo a qualquer sistema operativo!
Isto porque, como já deverás ter reparado por esta altura, essa é a estratégia da Microsoft. Estar em todo o lado e oferecer o máximo de serviços da sua autoria ao máximo de utilizadores possível.
Fica atento(a) às notícias aqui em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca daquela que é a tecnologia falada em português.
Outros assuntos relevantes: