Microsoft Edge - Nova atualização trouxe novidades ao Android Oreo

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft tem um árduo caminho pela frente ao querer convencer o público de que o Microsoft Edge é um bom browser. Para isso, não pôde esquecer o Android Oreo - ou qualquer outro -, uma vez que é a Google quem detém o sistema operativo mais usado do mundo.

Consequentemente, a empresa de Redmond apresentou, no final do ano passado, duas versões do Microsoft Edge destinadas para os sistemas operativos móveis das suas concorrentes, Samsung Galaxy X – Rumor indica que há dois smartphones para serem apresentados

Todavia, é no da Google que o mesmo vai ganhando maior destaque, quer em termos numéricos quer a nível de novidades. Dessa forma, a última atualização do browser em causa trouxe algumas novidades há muito aguardadas pelos utilizadores desse.

Microsoft Edge dá mais aos utilizadores do Android Oreo!

Assim, é agora possível partilhar artigos de outras aplicações no Microsoft Edge. Por outro lado, o Modo Leitura sofreu alterações benéficas para quem o utiliza e, para os sortudos que já tenham o Android Oreo, perceberão que o ícone da aplicação adaptar-se-á se essa opção for escolhida.

Por último, a nova versão do browser que representa já bons números na Play Store foi também atualizada com melhorias na utilização da mesma, bem como na apresentação de páginas web.

Dessa forma, não se pode dizer que a Microsoft não esteja a tentar fazer um bom trabalho no que respeita ao Edge para o Android Oreo e não só. Todavia, o seu sucesso dependerá sempre do quão abertos estiverem os potenciais utilizadores na tentativa de experimentarem algo novo, algo que não o Windows 10, será difícil encontrar um browser tão completo, pelo menos no que toca à sua conectividade com o Windows.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei, ZTE, Honor e Nubia. Todas elas podem ser banidas dos EUA

d Go no novo Nokia Asha da HMD Global em 2018?

LG G7. Nova imagem revela possíveis diferenças face ao LG G6

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.