Microsoft Edge Android iOS Play Store
Torna-te um Insider para usares o Microsoft Edge no teu Android ou iOS “device”!

A Microsoft tem mudado a sua estratégia ao longo dos últimos anos e a última prova disso mesmo é o Microsoft Edge para Android e iOS.

browser da empresa de Redmond, que não o Internet Explorer, era uma das aplicações da companhia que ainda não tinha sido alvo de partilha nas outras plataformas, tal como o Office 365 ou o serviço de streaming de música da empresa.

Vê ainda: Cyanogen deixa Android e aposta em software para carros autónomos!

   

Bem, se na semana passada tinha sido disponibilizada, numa fase prévia, a versão deste Microsoft Edge, hoje ficou disponível para todos, ainda em beta, a versão do mesmo para Android.

E uma das mais entusiasmantes features desse serviço da Microsoft é o “Continue on PC”. Esse recurso vem implementado de origem na aplicação, e tem como finalidade a continuação/conclusão daquilo que se estava a fazer.

Ou seja, os separadores abertos num ou noutro dispositivo, Android ou PC, ficam sincronizados entre eles. O mesmo aplica-se à Lista de Leitura, Favoritos ou Separadores Privados.

Do mesmo modo, as páginas já visitas, uma vez que sejam, e que estejam no histórico da versão para computador, acabarão por ficar armazenadas para uso posterior no smartphone Android, desde que esteja a elas associada uma mesma conta Microsoft.

Microsoft Edge já está na Play Store, disponível para download

E lá está, se és um que muito esperou por este momento, então fica a saber que já poderás instalar a aplicação no teu Android. Infelizmente, ainda só está disponível para o sistema operativo da Google. Contudo, deverá chegar ao iOS brevemente.

Poderás descarregar a aplicação aqui, proveniente da Play Store. E já sabes, para ficares a par de todo o universo da tecnologia falada em português, segue a 4gnews e não perderás pitada.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy Note FE chega à Malásia ainda este mês

Nokia 6 e Nokia 8 recebem agora o Android Nougat 7.1.2

MEIIGOO S8 (140€) – Até nos botões de navegação parece um Galaxy S8

FonteThe Android Soul
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.