O porquê de usar o Microsoft Edge para Android e iOS (com vídeo)

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

O Microsoft Edge é o novo, ou pelo menos mais recente, browser da empresa de Redmond e, de há uns tempos para cá, chegou ao Android e iOS. Com efeito, já não é exclusivo do Windows 10, para PC ou Mobile.

O que interessa é que, de facto, a aplicação já se encontra fora da versão beta para o sistema operativo mais usado do mundo atualmente, isto é, o Android e para iOS. E que aplicação que se tornou.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9 com sensor biométrico no ecrã? Não me parece!

Com efeito, a grande particularidade do Microsoft Edge para Android, e também iOS, é o facto de permitir ao utilizador a continuidade do uso ou leitura do site onde se encontra diretamente no seu portátil ou computador de secretária.

Isto é, com base num só comando, poderá enviar-se para o Edge do Windows 10 o link que se está a usar, caso se tenha o PC à mão, ou, então, enviá-lo para o Action Center para mais tarde fazer uso desse.

Seja de que forma for, Microsoft Edge é benéfico para os utilizadores de Android e iOS...

De resto, o browser móvel da Microsoft para Android e iOS, também aceita o recebimento de notificações se páginas web se assim for requerido. Sem sombra de dúvida que é tão atual quanto possível.

Por outro lado, é leve e relativamente fácil de utilizar, e nele poderá obviamente ser sincronizada a conta Microsoft do respetivo utilizador. Assim, seja para um tipo de software ou outro, isto é, Android ou iOS, haverá mais uma alternativa na hora de navegar na Internet, e uma boa alternativa.

Seja como for, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe daquilo que é a tecnologia falada em português. Porque, mais do que precisares e escolheres, vais querer aqui!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Estará a Nokia a preparar um sucessor para o Nokia 5?

Huawei Nova 2S é visto pela primeira vez e promete

Google poderá ter de pagar 230€ a cada utilizador do iPhone em 2011/12

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.