Microsoft Edge chega a Portugal, já disponível para Android e iOS

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Durante grande parte do ano passado a aplicação Microsoft Edge para dispositivos móveis Android e iOS esteve em testes, a fase beta. Aí, a gigante de Redmond foi aperfeiçoando este seu navegador, estes eu browser para dispositivos móveis Android e também para os iOS, da Apple. Agora, é com bons olhos que vemos a sua chegada oficial a Portugal, Brasil e mais países.

Note-se que várias outras regiões e países já tinham acesso a este browser, o Microsoft Edge há vários meses. Aliás, nos Estados Unidos da América a aplicação já estava disponível desde o momento em que foi lançada. Todavia, seriam necessários alguns meses de trabalho até que finalmente Portugal recebesse as novidades.

Vê ainda: d

O portador das boas novas foi o gestor de produto do Microsoft Edge, o senhor Sean Lyndersay. Foi ele quem nos contou que a aplicação chegaria finalmente, de forma estável e generalizada a Portugal, Brasil, Alemanha e à Austria.

Será uma excelente notícia para todos os fãs da Microsoft que poderão assim manter-se fieis a todo o ecossistema da fabricante norte-americana. Poderão agora usufruir das mais valias deste browser. Aqui destacamos a continuidade entre a experiência de utilização via smartphone e via PC / Mac.

Microsoft Edge chega a Portugal para Android e iOS

Com efeito, um dos seus maiores trunfos é a possibilidade de continuares a navegar exatamente onde paraste no teu PC. Ao pegar no teu smartphone Android ou iOS poderás continuar a partir de onde paraste. Este é o ponto diferenciador da aplicação Microsoft Edge. Será uma aplicação essencial para quem se quiser manter fiel à grande Microsoft.

A empresa promete atualizações periódicas para manter este seu browser seguro, rápido e repleto de novas funcionalidades para que os fãs e utilizadores nunca se cansem. Por último, a distribuição destas novidades será sempre feita de forma gradual e faseada. Por isso mesmo, não estranhes se uma ou outra atualização demorar a chegar.

Caso queiras já podes descarregar AQUI a aplicação para iOS (Apple).

Assuntos relevantes na 4gnews:

P10

Mi Mix 2s poderá ser apresentado antes da MWC 2018

d. Smartphone Meizu M15 Plus volta a deslumbrar

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.