Microsoft Edge está disponível para Android e iOS para todos os Insiders

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 2 min.

A Microsoft já disponibilizou o seu Microsoft Edge para os equipamentos Android e iOS. No entanto, a versão do seu próprio browser continua em fase beta, para esses terminais é claro.

Com efeito, com a disponibilização da versão teste da aplicação para todos os utilizadores possíveis, a empresa de Redmond só vem frisar que quer acelerar o mais possível o processo de desenvolvimento da aplicação.

Vê ainda: Samsung Galaxy A3 (2016): Atualização repara um erro bem inconveniente

Mas, afinal, quais as vantagens do Microsoft Edge? Bem, traz tudo aquilo a que os utilizadores do mesmo já se habituaram, no PC. Ou seja:

  • uma vista generalizada do conteúdo favorito de cada pessoa, bem como histórico e lista de leitura;
  • modo de leitura que permite a transformação de uma página de qualquer website em algo bem mais conciso e prático, livre de publicidades e conteúdos inoportunos;
  • modo privado, cujo histórico não é registado, bem como a partilha simples através de códigos QR de tudo aquilo que se possa encontrar na Internet e se queira partilhar com alguém.

Todavia, a mais fulcral das funcionalidades, ou recursos, do Microsoft Edge é mesmo o facto de o mesmo permitir uma sincronização total entre o browser do smartphone e o do computador.

Essa é a estratégia da empresa de Redmond, cada vez mais. Isto é, uma interligação constante entre todos os dispositivos, através dos seus serviços, que não condicionam ninguém.

Uma forma de atuar que é totalmente distinta da da Apple e do seu lock-in estratégico. A questão é saber se será esta postura a mais correta e, finalmente, a mais lucrativa no longo prazo.

Microsoft Edge para Android e iOS? Para muitos será o browser por que tanto ansiavam!

Isto porque, se pensarmos bem, a Microsoft não pode jogar da mesma forma que a companhia de Cupertino dado que perdeu o comboio dos smartphones há muito tempo e nunca mais conseguiu afirmar-se como uma força desse mercado.

Veremos o que acontecerá. Para tal, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, onde a tecnologia é falada em português. E se quiseres experimentar a aplicação, fá-lo por aqui.

Outros assuntos relevantes:

Google Play Store mudará o sistema de classificação de Apps do Android

Huawei Mate 10 Pro: tudo o que sabemos até agora

Google Play Store – Como corrigir o “Erro de Servidor”

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.