Microsoft Edge para Android já ultrapassou o meio milhão de "downloads"

Pedro Henrique
Microsoft Edge Android iOS Browser
Microsoft Edge já está disponível para Android e iOS

O Microsoft Edge ficou disponível para iOS e Android publicamente apenas ontem. No entanto, os números relativos ao download da aplicação pelos utilizadores do sistema operativo da Google já são impressionantes.

De acordo com os dados da própria Play Store, o Microsoft Edge conta com mais de meio milhão de downloads. É óbvio que, percentualmente, pode não representar nada dado que há imensos utilizadores Android em todo o mundo e este número ainda é bastante reduzido.

Vê ainda: OnePlus 5T – Sabes como é que funciona a segunda câmara?

Contudo, há que ter em consideração que o público ao qual se destina numa primeira fase como esta também não é tão amplo quanto isso. Afinal, é necessário ter em consideração que há muitas pessoas que ainda associam o Edge ao Internet Explorer.

Por outro lado, esse grupo de pessoas - bem grande por sinal - acabou por mudar a sua preferência no que toca ao browser que utiliza. Todavia, esse é o objetivo da Microsoft, isto é, fazer com que os seus próprios produtos se valorizem e seja valorizados pelos utilizadores.

Consequentemente, não só o Microsoft Edge suporta notificações para Android, bem como permite o que mais nenhum browser consegue. Ou seja, uma ligação inigualável entre o smartphone e o PC, onde tudo aquilo que se estiver a fazer no equipamento que está no bolso das calças ou na carteira (algures) possa ser acabado no PC.

Seja para Android ou iOS, vale a pena experimentar o Microsoft Edge...

Isto claro, num instante tão breve como fazer a partilha básica através do próprio browser. Por isso, se ainda não o experimentaste, não temas fazê-lo. Pelo menos dar-te-á uma ideia mais concreta do que se trata e quais as potenciais vantagens em utilizá-lo.

De resto, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas num mundo onde a tecnologia é falada em português. Isto porque, mais do que precisares e escolheres, vais querer 4gnews.

Descarrega-o aqui.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Apple vs. Qualcomm: Infração em patentes de processadores Snapdragon

Photos – Selecionar texto presente numa imagem já é possível com o Lens

Samsung Galaxy S9 representa a grande ambição da Samsung

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.