Microsoft Edge. Browser receberá AdBlock Plus para Android e iOS

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft aposta o mais que pode no seu próprio browser, o Microsoft Edge. Com efeito, a app para Android e iOS está muito perto de receber uma atualização que muitos gostarão.

Pelo menos, assim espera a empresa de Redmond. Ora, mas qual a novidade? De acordo com a fonte da notícia, o Microsoft Edge passará a suportar o AdBlock Plus. Sim, o bloqueador de anúncios de que todos gostamos.

Vê ainda: Estes smartphones Nokia receberão Face Unlock na próxima atualização

Dessa forma, mais uma vez, a detentora do Windows 10 e de muitos outros serviços pretende criar ainda mais valor no seu browser. E não o faz à toa. O Microsoft Edge é muito importante para a empresa norte-americana.

Consequentemente, principalmente devido às Progressive Web Apps, a mesma acaba por querer possuir um navegador de valor, capaz de rivalizar com todos os outros. O grande problema é, por sua vez, que não será tão fácil derrubar o Chrome quanto pensaria.

Microsoft Edge tem tudo para ser um excelente browser para Android e iOS...

Neste momento, são poucos aqueles que usam o Edge para algo que não a instalação do Chrome. Pelo menos, no PC. Do mesmo modo, são (ainda) poucos os que se dão ao trabalho de instalar o novo Explorer num smartphone Android ou iOS.

Porém, os benefícios são tantos, para quem usa um PC Windows, que faz, de todo, sentido fazê-lo. Assim, sem dúvida que o AdBlock Plus será o mais valia. Nem vale a pena pensar-se no contrário.

Seja como for, veremos quando é que tal novidade será efetivamente introduzida. E lembra-te, não há publicidades intrusivas na 4gnews, pelo que não necessitas do AdBlock Plus no nosso site.

De resto, fica atento(a) às notícias, para que não percas nenhum detalhe acerca de tudo aquilo que é a tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi prepara mais uma apresentação para a semana

Samsung Galaxy S10 chegará com 3 variantes para enfrentar os iPhone

Próximos Apple AirPods chegarão com cancelamento de ruído?

Via

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.