surface_book_mabook-pro

Depois de muita espera, eis que em outubro passado a Apple apresentou finalmente, de forma oficial, os seus novos MacBook Pro. Esta nova linha de portáteis da Apple é sem sombra de dúvida os melhores que a gigante de Cupertino já apresentou, quer em termos estéticos, quer em termos de especificações.

Vê também: Novas publicidades mostram todo o poder do Apple Watch

   

Mas para que os novos MacBook Pro consigam ser ainda mais finos do que os atuais MacBook Air, algo teve de ser sacrificado e a presença exclusiva das entradas USB-C foram um dos principais defeitos apontados a estes novos MacBook Pro. Como se isso não bastasse, outros problemas assombram esta nova linha de produtos. Entre eles podemos destacar os problemas conhecidos ao nível gráfico e ainda algumas queixas relativas à autonomia dos mesmos, que ficaram abaixo do que havia sido prometido pela Apple.

macbook-pro-15

Só por este último parágrafo podes constatar que os novos MacBook Pro não estão a ter vida fácil no mercado pelos dias que correm. Agora, que tipo de repercussões estão a ser sentidas no mercado? Estarão os fieis clientes Apple a fugir para a sua maior concorrente, a Microsoft? Bem, segundo a empresa de Redmond sim! Eles afirmam que a desilusão inerente aos novos MacBook Pro estão a levá-los a optar pela linha Surface.

Num post de reflexão no blog da Microsoft acerca da sua linha Surface, a gigante do software afirma que o número de pessoas que estão a mudar de Mac´s para Surface é maior do que nunca. A desilusão com os novos produtos da Apple parece ser a principal razão para tal e o programa de trocas de um MacBook para um Surface parece estar a ter uma aderência nunca vista.

Bem, esta é a perspectiva da Microsoft relativamente ao que se passa atualmente no mercado dos portáteis. Mas será que é uma perspectiva realista? As dúvidas são fundamentadas uma vez que, anteriormente, foi já dito por outras fontes que os novos MacBook Pro estariam a vender mais do que nunca. O próprio Phil Schiller já havia dito o mesmo, mas essa afirmação poderia ser puro marketing, uma vez que se trata de um alto representante da Apple.


Quem estará efetivamente a falar verdade? Estará mesmo esta nova linha de MacBook´s a vender como nunca? Ou a história é completamente diferente e quem tem lucrado mais é a Microsoft? Por enquanto, sem quaisquer dados oficiais, é difícil atestar quem fala verdade e, portanto, é caso para dizer: cada um puxa a brasa à sua sardinha.

Talvez queiras ver:

AirPods da Apple: Um atraso que pode manchar a reputação da marca

Passado e Futuro: como será 2017 para o Apple iPhone

Passado e Futuro: como será 2017 para a Microsoft no mercado Mobile

Via9to5 mac
Fontemicrosoft blog
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.