Microsoft deverá apresentar o seu concorrente aos smartphones dobráveis já amanhã

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft irá realizar o seu evento Surface amanhã, onde deverão ser apresentados os Surface Pro 7 e Surface Laptop 3. Mas algo mais poderá abrilhantar esse evento.

As pistas indicam-nos que o tão falado projeto "Centaurus" possa ser revelado já amanhã. Segundo os rumores, trata-se de um novo dispositivo Surface dobrável que irá concorrer com smartphones dobráveis como o Galaxy Fold ou Mate X. Contudo, não é certo que este equipamento possua conectividade celular.

Por um lado, temos rumores de que um produto semelhante preparado para comercialização seja apresentado ainda esta semana. Caso tal seja verídico, que melhor altura do que o evento de amanhã para essa apresentação?

Evan Blass revela-nos que sistema operativo deverá ser usado no Centaurus

Em segundo lugar, temos o conceituado Evan Blass a revelar o nome no sistema operativo que a Microsoft deverá incorporar neste dispositivo. Windows 10X será o nome desse software criado a penar em dispositivos com dois ecrãs.

Segundo Blass, o Windows 10X é uma versão mais leve do Windows 10 que tens no teu PC. Mais importante que isso é o facto de o 10X ser capaz de se adaptar a diferentes formas, fazendo dele o mais indicado para embarcar num equipamento como o Surface Centaurus.

Fica, ainda assim, por esclarecer se o Windows 10X será exclusivo do Centaurus ou se este equipamento será apenas o primeiro a utilizá-lo. Em todo o caso, isso será esclarecido assim que ambos os produtos sejam revelados.

O que esperar do Surface "Centaurus"

Centaurus é o nome de código atribuído a um dispositivo em desenvolvimento pela Microsoft com dois ecrãs. Este poderá dobrar de forma semelhante a um livro para facilitar a sua portabilidade.

Quando aberto estaremos a olhar para um dispositivo com um ecrã com 9 polegadas. Ou seja, um tablet que cotando com o Windows 10X, será muito mais produtivo do que um Galaxy Fold com Android.

Editores 4gnews recomendam:

  • Microsoft Surface Laptop 3: imagens oficiais revelam design completo
  • Surface Pro 7, Surface Laptop 3 e mais! O que esperar do evento da Microsoft
  • WhatsApp vai em breve ter mensagens que se apagam sozinhas
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.