Microsoft - Panos Panay desmente existência do Surface Phone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Há um suposto produto da Microsoft que toda a gente deseja mas que teima em não chegar ao mercado. Trata-se, claro, do mítico Surface Phone, que é cada vez mais uma miragem no futuro da empresa de Redmond.

Este equipamento, seja ele em que forma for, é um dos mais cobiçados do mundo tecnológico. Por marketing ou o que quer que seja, a Microsoft tem deixado fluir a especulação em torno deste equipamento.

Vê ainda: Apple deverá trazer pelo menos dois iPads este ano

Depois do desaire que foi o Windows Mobile, todos esperamos por uma grande evolução que coloque a Microsoft novamente no topo. O Surface Phone poderia ser isso mesmo, até por tudo aquilo que promete.

De patente em patente, o mercado vai tentando construir o puzzle em torno deste mítico dispositivo. Um smartphone. Um tablet. Ou uma mistura dos dois. As possibilidades aumentam mas a esperança na sua concretização diminui.

Microsoft desmente qualquer plano para o lançamento do Surface Phone

Nas últimas semanas falou-se num Surface Andromeda que poderia ser a encarnação deste mítico equipamento. Tudo parecia encaminhar-se para que 2018 finalmente nos trouxesse o dispositivo que todos desejam.

Contudo, mais recente surgiu a informação de que a Microsoft teria adiado o desenvolvimento do Andromeda. Razão para tal seria a falta de aplicações e o receio de que o mesmo não tivesse a aceitação desejada no mercado.

Independentemente do futuro deste projeto, agora coloca-se um ponto final na esperança de vermos o mítico Surface Phone. Panos Panay, chefe da divisão Surface da Microsoft, afirmou que tal não está nos planos da empresa para a qual trabalha.

Estas afirmações foram proferidas numa entrevista dada recentemente por Panay. Falando sobre o futuro da Microsoft, ele prontamente afastou a possibilidade de vermos este equipamento: "Bem, eu diria que isso (futuro da Microsoft) não inclui um Surface Phone".

Esta frase não só desmente qualquer possibilidade de o vermos em 2018, como nos anos vindouros. Segundo o chefe da divisão Surface, a Microsoft não vê um futuro onde este equipamento exista.

Não obstante, Panay afirma que o futuro dos dispositivos Surface será focado em comunicação, mas provavelmente não na forma como todos interpretamos atualmente a palavra. Ele afirma que a forma como as pessoas se comunicam irá evoluir. De que forma? Isso ainda não é certo.

Terá sido esta a machadada final na esperança da apresentação do Surface Phone? Alguma vez mais ouviremos falar neste mítico equipamento? Só o futuro nos poderá dar as respostas para tal.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S10 não será o único com leitor biométrico no ecrã em 2019

Android. OPPO Find X poderá vir a ter uma variante mais barata

Xiaomi Mi A2: Teaser da marca diz que ‘dois é melhor do que um’

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.