Lumia 550 Windows 10 4gnews

WOW… Estava eu a pensar “Bem vou tirar uma pausa para tomar um café, quando me deparo com isto…” Pois é amante de Windows Mobile eu partilho as lágrimas contigo porque a Microsoft desistiu do fabrico de smartphones para os seus consumidores.

Depois da venda da area de telemóveis Nokia e dos maus resultados da Microsoft a nível Mobile, a Microsoft anunciou hoje em memorando que este é o final dos smartphones da empresa de Redmond.

   

Não percas: Xiaomi Mi Drone é anunciado oficialmente com bateria de 27 minutos de duração

Ainda há uns dias o nosso editor Pedro escreveu um controverso artigo relativamente ao facto de não conseguir utilizar Windows Mobile nos dias de hoje e no nosso último Podcast referimos exatamente isto mesmo, a Microsoft estava sem mais jogadas para ressuscitar os Lumia.

microsoft-unveils-new-devices-powered-by-windows-10

Terry Myerson VP da Microsoft enviou um memorando a todos os funcionários da empresa eram 2 da manhã a referir que a empresa Americana já não tinha armas para continuar a lutar competição tão fervorosa, contudo, referiu ainda que continuariam a dar suporte a todos os utilizadores Windows 10, seja dos Lumia ou de qualquer outro fabricante, quanto a isto não há motivo para alarme!

Há uns tempos foi referido também a possibilidade de virmos a ter um Surface Phone e Terry refere que “Estamos a reduzir a nossa presença, contudo, não estamos fora!” o que nos dá a entender que mais virá para um futuro. Lê o memo aqui

Esta notícia caiu que nem uma bomba e ainda estamos a tentar perceber de forma mais específica o que se passa, contactamos a Microsoft Portugal para mais esclarecimentos e estamos à espera de resposta oficial, mas ao que tudo indica, se utilizas uma Windows 10 Mobile deixarei em baixo algumas boas possibilidades para migração.

Terry Myerson refere que a Microsoft não “desistiu”, mas vão dar um passo atrás e olhar para outras plataformas, fazendo do seu software mas estável e cuidado para Android e iOS. A verdade é que este é um memorando de despedida, venha quem vier… “Quando eu olho para a nossa jornada no mundo mobile, fizemos um trabalho árduo e tivemos excelentes ideias, mas nem sempre estivemos no posicionamento correto para fazer um impacto”. refere Terry no memorando.

Talvez queiras ver:

ViaGizmodo
FonteRecode
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.