Microsoft desilude utilizadores com emojis do Windows 11

Mónica Marques
Comentar

Alguns utilizadores do Windows 11 têm-se mostrado bastante desiludidos com a Microsoft.

A razão por trás da desilusão são os emojis do novo sistema operativo que ficam aquém das promessas e expetativas.

Microsoft promete emojis a três dimensões, mas falha a promessa ao incluir um design 2D

Pre-project, definite 2. 🤣Mid-project, definite 5. 🤨Post-project, definite 6. 🥵Which new @Windows 11 emoji are you? Tag your team. 😂#Windows11 #Emojis pic.twitter.com/aJalDopqKL

— Windows UK (@WindowsUK) 8 de outubro de 2021

Em julho deste ano, a Microsoft tinha prometido novos emojis a três dimensões para o novo sistema operativo Windows 11. Mas, como vários utilizadores puderam constatar, a empresa acabou por optar por um visual a duas dimensões.

A informação é confirmada na conta de Twitter de Brandon LeBlanc, gestor de programas da empresa, que também avança que a Microsoft "usou gráficos errados", em tweets anteriores.

No, for Windows 11 we're using the 2D versions. Thanks!

— Brandon LeBlanc (@brandonleblanc) 14 de outubro de 2021

Não é conhecida a razão para a mudança de planos, mas vários especialistas avançam que tal pode ficar a dever-se ao facto de os designs a duas dimensões funcionarem melhor nos mais diversos equipamentos.

Por outro lado, o design tridimensional também pode parecer diferentes em alguns ecrãs e resoluções. E para manter uma representação consistente dos seus emojis para todos os utilizadores de Windows 11, a Microsoft pode ter preferido recorrer ao design 2D.

Apesar de o desagrado mostrado pelos utilizadores com os emojis do Windows 11 parecer uma questão menos relevante, são muitos os utilizadores a exigirem que a empresa concretize as promessas que faz e que cumpra as expetativas que origina.

Esta onda de desagrado tem levado alguns analistas internacionais a afirmar que a Microsoft terá que ter mais cuidados com a estratégia de comunicação direcionada para os seus utilizadores, independentemente de a questão parecer menos relevante.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.