Microsoft disponibiliza 'Dark Mode' para a App de email do Windows 10

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Desde o ano passado que o 'Dark Mode' se tem tornado numa característica muito desejada nas mais variadas aplicações e plataformas. O facto de apresentar uma interface alternativa, mais agradável à vista e 'amiga das baterias'. Tem tornado este modo cada vez mais popular.

Por isso, as empresas não estão a perder tempo no que respeita ao desenvolvimento deste modo noturno para as suas aplicações e serviços. A mais recente adição foi feita pela Microsoft. Oferecendo suporte para o 'Dark Mode' na aplicação de email do Windows 10.

Para ativares o 'Dark Mode' na aplicação de email do Windows 10 basta acederes às definições de personalização e ativar a opção "modo escuro". Assim que ativares este modo, toda a interface da aplicação vai transformar-se, assumindo uma palete de cores escuras.

Aplicação de email do Windows 10 é a mais recente a receber suporte para 'Dark Mode'

Assim como desejado, as alterações são aplicadas a toda a interface. Ou seja, vai afetar não só a vista da caixa de correio, mas também quando abres os emails. Por isso, caso utilizadores prefiram ler os seus emails com o modo tradicional. Existe também um novo botão no 'Dark Mode'.

Na barra superior, vais poder encontrar um botão com o ícone de um "sol" ou "lua". Que te vai permitir alternar entre o modo tradicional e o 'Dark Mode'. É importante realçar que este botão apenas irá afetar a forma como o conteúdo de cada email é apresentado. A restante interface vai manter-se com o modo noturno ativo.

Não há dúvida que em 2019 vamos acabar por ver a esmagadora maioria dos serviços e aplicações oferecerem suporte para este desejado 'Dark Mode'. Entre vários exemplos, este popular modo já chegou a aplicações como o Android Q, MacOS Mojave, Twitter, e até alguns sites já oferecem suporte para 'Dark Mode'.

Por isso, o mais provável é que durante os próximos meses vejamos também a Microsoft trazer esta nova característica para várias das suas aplicações e serviços.

Editores 4gnews recomendam:

Novo Microsoft Edge aparece como ‘cópia’ do Google Chrome

Microsoft quer levar o Xbox Game Pass à PlayStation 4

Microsoft Band – Suporte de ambas as versões terminará em breve

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.