Microsoft dá nova vida ao menu Iniciar do Windows 10

Bruno Coelho
Comentar

A última Insider Preview build do Windows 10 já começou a chegar aos utilizadores que a testam. E esta traz como grande novidade um menu Iniciar com um design renovado.

O objetivo da Microsoft foi remover o aspeto de cores mais sólidas do atual design atrás dos logótipos na lista de aplicações e colocar um fundo mais uniforme e parcialmente transparente.

Esta é uma mudança que pode ser sentida tanto pelos utilizadores que usam o modo Claro como o modo Escuro. E à primeira vista, parece tornar a visualização bem mais simples.

Se fores fã de multitasking e usares o Microsoft Edge, também vem aí uma grande novidade para ti. Assim que clicares em Alt + Tab, podes imediatamente voltar onde querias.

Caso não queiras usar este tipo de funcionalidade com recurso ao Alt + TAB, não tem problema. Das definições de multitasking poderás configurar esta funcionalidade a teu gosto.

Depois de estas novidades serem testadas por alguns utilizadores, serão revistas e retirados os seus erros. A partir daí, as novidades chegarão a todos os utilizadores do sistema operativo da Microsoft.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp já tem Dark Mode para computador: como ativar
  • Google Pixel 3a foi descontinuado! Apresentação do Google Pixel 4a é iminente!
  • Samsung Galaxy M01s: especificações confirmadas não surpreendem
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.