Microsoft surpreende com lançamento do Cuphead para a Nintendo Switch

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

De uma forma surpreendente, foi confirmado oficial que o super popular jogo Cuphead vai chegar à Nintendo Switch no próximo dia 18 de abril. Relembro que este título era até agora um exclusivo da Microsoft, estando apenas disponível para Xbox One e PC.

Não só irá ser lançado para a Nintendo Switch, como também irá eventualmente receber suporte para o Xbox Live. Desta forma, os jogadores irão poder manter registo do seu jogo independentemente da plataforma que estiverem a jogar.

Se não queres perder um segundo a partir do momento em que o Cuphead chegar à Nintendo Switch, já podes fazer a pré-compra na loja online, por 19,99€. Ao realizar este anúncio, o StudioMDHR revelou também que o próximo DLC planeado para Xbox One e PC irá também ser disponibilizado em simultâneo para a Switch.

Cupheads deixa de ser exclusivo da Xbox One e vai chegar também à Nintendo Switch!

Cupheads é um jogo Indie do estilo run and gun desenvolvido pelo StudioMDHR e foi lançado para Xbox One a setembro de 2017. Desde então, o seu sucesso foi surpreendente, conquistando milhões de fãs em todo o mundo. Digamos que a surpresa com este sucesso não foi muita, considerando a qualidade de Cupheads.

Todo o design e grafismo do jogo está profundamente inspirado no estilo de cartoons criados por Walt Disney há mais de 50 anos. Ainda que os grafismos tenham um aspecto vintage, a sua qualidade é fenomenal e todas as animações deixam qualquer um "vidrado no ecrã".

Mas não foi só a sua beleza que conquistou milhões de jogadores, a sua dificuldade rapidamente se tornou extremamente popular nas várias redes sociais. Não vais precisar mais de 5 minutos a jogar Cuphead para perceberes o nível do desafio que tens pela frente.

Desde o seu lançamento em 2017, recebeu vários prémios e classificações extremamente positivas por parte dos mais reconhecidos sites e revistas relacionadas com o mundo dos vídeo-jogos.

Com a sua chegada à Nintendo Switch, certamente que Cuphead irá tornar-se ainda mais popular, este é um estilo de jogo perfeito para jogar em qualquer lugar!

Editores 4gnews recomendam:

  • Xbox recebe ofertas fantásticas para celebrar o Gamers Month
  • Conhece as recompensas grátis da primeira temporada do Apex Legends
  • Fifa 19 Ultimate Team: Equipa da Semana 27 é uma desilusão

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.