Microsoft Cortana não desaparecerá do Windows 10, mas será diferente

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft foi uma das empresas a apresentar ao mercado a verdadeira assistente virtual, Cortana. Com a chegada do Windows Phone 8.1, a Cortana iria caminhar até ao Windows 10 de uma forma bastante peculiar.

Contudo, ao contrário do que seria expectável, a empresa de Redmond acabou por falhar a oportunidade de criar uma posição favorável em torno desse mercado. Em vez disso, foi a Google Assistant e a Amazon Alexa as duas assistentes que todos conhecem. Porquê? Porque estão em todo o lado.

Vê ainda: Android. Especificações do Samsung Galaxy J4 (2018) foram reveladas

Seja como for, de acordo com Javier Soltero, vice-presidente da área responsável pela Cortana dentro da Microsoft, a assistente do Windows 10 não deixará de existir. Ou seja, os rumores poderão parar por aí.

No entanto, as suas palavras foram claras. Mais do que tentar ser uma concorrente às duas assistentes, a Cortana seguirá o seu próprio caminho. Pelo menos, de acordo com Soltero.

Microsoft Cortana não deixará de existir no Windows 10 ou em que qualquer outro sítio...

A Microsoft tentará fazer com que esta esteja no maior número de sítios possível, ou seja, não só no Windows 10. E claro, em todo o tipo de objetos e bens presentes na vida de um dado utilizador. A sua missão não será responder às questões típicas, mas sim relacionar tudo o que for necessário ao desenrolar do dia-a-dia do utilizador.

Ou seja, mais do que “responder”, “atuar”. Para a Microsoft, o importante é que, com os seus serviços, como o Windows 10, o backgound de cada utilizador seja trabalhado constantemente para que tudo aquilo que o envolver se torne mais simples.

E essa é a verdadeira função da Cortana daqui para a frente. Ser distinta, peculiar e, acima de tudo, útil sempre e não apenas quando nos lembramos de lhe perguntar algo que não sabemos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

ASUS ZenFone 5 surpreende com 90 pontos na DxOMark

LG G7 ThinQ supera o número de pré-vendas do LG G6

Xiaomi prepara smartphone especial para celebrar o 8.º aniversário

Via

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.